! Inter acaba com seqüencia invicta do Botafogo dentro do Brasileiro - 14/09/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

14/09/2008 - 20h12

Inter acaba com seqüencia invicta do Botafogo dentro do Brasileiro

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
O Internacional foi eficaz e encerrou com a invencibilidade de 11 jogos do Botafogo no Campeonato Brasileiro, ao bater o adversário por 2 a 1, neste domingo, no Engenhão. Alex e D'Alessandro fizeram os gols do time visitante. André Luis diminuiu para a equipe de General Severiano.

ASSISTA AOS GOLS DO CONFRONTO
Com o resultado, o Colorado chegou aos 36 pontos e subiu para a 11ª posição. Já o time carioca segue no G-4, com 42. Ambos voltam a campo no dia 21. O Alvinegro visita a Portuguesa, às 16h, no Canindé. Já o time de Porto Alegre recebe o Vitória, às 18h10, no Beira Rio.

Alex marca e Botafogo pouco ameaça no primeiro tempo

As duas equipes brigavam muito pela posse de bola no início do confronto, mas poucas jogadas de perigo eram criadas. Enquanto o Botafogo pressionava a saída de bola do adversário, o Internacional centrava suas as atenções nos pés de D'Alessandro e Alex. Os atacantes das duas equipes pouco apareciam.

Aos 28, porém, aproveitando-se de um erro de passe do Alvinegro, o Internacional abriu o marcador. Depois de excelente triangulação ofensiva, Alex empurrou para o gol vazio e colocou os visitantes na frente.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
28min - GOOOLLL DO INTER!!! - D'Alessandro toca, Nilmar cruza, tirando de Castillo, e Alex empurra para o gol vazio.
30min - D'Alessandro arremata de longe, a bola desvia e sai rente a trave do goleiro alvinegro.
35min - Alex deixa a bola passar, Nilmar, sozinho, perde chance inacreditável.
41min - Lucio Flavio cobra falta e Andre Luis cabeceia por cima do gol de Clemer.
SEGUNDO TEMPO
5min - GOOOL DO INTER!!! - Guiñazu tabela com Taison, que dá grande passe para D'Alessandro limpar Leandro Guerreiro e chutar cruzado.
13min - GOOOL DO BOTAFOGO!!! - Jorge Henrique levanta na área, e Andre Luís, de voleio, vence Clemer.
18min - Triguinho arrisca chute forte por cima do gol adversário.
29min - Após cruzamento de Lúcio Flavio, André Luis cabeceia e Clemer desvia.
PÁGINA DO BOTAFOGO
PÁGINA DO INTERNACIONAL
PÁGINA DO BRASILEIRO 2008
Com exceção de uma falta que Clemer apenas acompanhou, Lucio Flavio pouco aparecia. Sendo assim, o trio ofensivo da equipe de General Severiano tinha presença discreta.

Aos 35, Nilmar perdeu excelente chance de colocar o Inter em uma grande posição dentro do confronto. O Botafogo desperdiçou a sua melhor chance na cabeça do André Luis, aos 41 da etapa inicial.

Um gol para cada e queda de invencibilidade

No início da etapa final, o Botafogo dava sinais de que melhoraria. O gol perdido por Wellington Paulista, logo no primeiro minuto, dava esta impressão. Porém, aos 5, D'Alessandro fez grande jogada e assinalou o segundo.

Todavia, o Botafogo mostrou que não queria perder a invencibilidade de 11 jogos na competição e diminuiu com o gol de André Luis. A torcida inflamou, mas o time da casa não acompanhou a empolgação, dada a forte marcação implantada pelo time colorado.

A partir daí, a chuva apareceu junto com uma pressão mais forte do Botafogo, que assustou Clemer, aos 29, com cabeçada de André Luis, que seria expulso, aos 46 do segundo tempo. Um minuto mais tarde, Taison, impedido, teve o seu gol anulado. Porém, a equipe de Ney Franco não apresentava o mesmo rendimento de partidas anteriores e deixou escapar a sua invencibilidade de 11 jogos dentro do Campeonato Brasileiro.

BOTAFOGO
Castillo, Thiaguinho (Zé Carlos), Renato Silva, André Luis e Triguinho; Leandro Guerreiro (Alessandro), Diguinho, Lucio Flavio; Jorge Henrique, Wellington Paulista e Gil (Alexsandro).
Técnico: Ney Franco

INTERNACIONAL
Clemer, Ricardo Lopes, Índio, Bolívar e Gustavo Nery; Guiñazu, Magrão, Edinho e D'Alessandro (Rosinei); Alex (Taison) e Nilmar
Técnico: Tite.

Data: 14/09/2008 (domingo)
Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR/Fifa)
Assistentes: José Carlos Dias Passos (PR) e Moisés Aparecido de Souza (PR)
Cartões amarelos: André Luis, Jorge Henrique e Triguinho (Botafogo); Gustavo Nery, Alex e Edinho (Internacional)
Cartão vermelho: André Luis, aos 46 do segundo tempo
Gols: Alex, aos 28 do primeiro tempo; D'Alessandro, aos 5, André Luis, aos 13 do segundo tempo

Hospedagem: UOL Host