! Náutico vence, respira e Vasco terminará rodada na degola - 14/09/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

14/09/2008 - 18h02

Náutico vence, respira e Vasco terminará rodada na degola

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
Em mais uma partida que terminou com um atacante como goleiro, o Náutico foi mais efetivo, venceu o Vasco por 3 a 1, neste domingo, em São Januário, e empurrou o time da Colina para a zona de rebaixamento ao final da rodada do Campeonato Brasileiro. Clodoaldo, Ruy e Felipe fizeram os gols do Timbu. Leandro Amaral assinalou para os mandantes.

CONFIRA OS GOLS DA PARTIDA
Com os resultado, o time pernambucano chegou aos 29 e descansou um pouco em relação à zona de rebaixamento. Já o Vasco segue seu calvário com 26. O time termina a jornada entre os últimos, uma vez que o Santos venceu o Fluminense e foi aos 29.

As duas equipes voltam a ter compromissos pela competição nacional em datas distintas. Enquanto o Náutico visita o Atlético-MG, no próximo sábado, às 18h20, no Mineirão, o Vasco, um dia depois, visita o Palmeiras, às 18h10, no Palestra Itália.

Um gol para cada lado e Vasco com um a menos

Empurrado pela torcida, o Vasco partiu para cima do Náutico. Contudo, o maior volume de jogo apresentado pelo time da casa não era traduzido em perigo para a equipe de Pernambuco. Enquanto isso, o Timbu se defendia e explorava os contra-ataques.

Por intermédio de um deles, os visitantes chegaram ao gol logo na primeira chance real que tiveram. Após centro de Kuki, Clodoaldo completou sem chance para Roberto, aos 18 minutos da etapa inicial.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
Vipcomm/Divulgação
Leandro Amaral abriu o placar, mas o Vasco levou a virada em casa
PRIMEIRO TEMPO
5min - Edmundo recebe na meia-lua, ajeita e chuta no meio do gol para defesa de Eduardo.
17min - GOOOLLL DO NÁUTICO!!! - Kuki avança pela esquerda e cruza, Clodoaldo se antecipa e vence Roberto.
32min - Rodrigo Antônio arrisca de longe, Eduardo espalma lateralmente.
36min - GOOOLLL DO VASCO!!! - Marquinho faz a jogada de ultrapassagem e cruza na cabeça de Leandro Amaral, que não perdoa.
SEGUNDO TEMPO
9min Felipe invade a área pela esquerda, chega na linha de fundo e cruza, Kuki arremata de primeira e manda para fora.
15min - Felipe ganha na velocidade e cruza rasteiro para Kuki mandar por cima da meta inimiga.
36min -GOOOLLL DO NÁUTICO - Willian faz linda jogada, passa por três e cruza para Ruy só empurrar para o gol.
46min - GOOOLLL DO NÁUTICO!!!! - Felipe aproveita passe de Ruy e decide a fatura.
PÁGINA DO VASCO
PÁGINA DO NAUTICO
PÁGINA DO BRASILEIRO 2008
Com Alex Teixeira apagado e Madson bem marcado, a torcida de São Januário já começava a jogar contra o time da casa. Aproveitando-se disso, o Timbu tentava crescer. Porém, aos 32, Rodrigo Antônio quase empatou.

Contudo, o Cruzmaltino foi mais eficiente. No primeiro cruzamento que Marcus Vinicius acertou, Leandro Amaral empatou. A igualdade parecia que daria nova vida ao Vasco, mas a expulsão de Jorge Luiz, após falta em Felipe, esfriou a reação da equipe mandante.

Náutico marca dois e Leandro Amaral acaba no gol cruzmaltino

No intervalo da partida, Tita promoveu a entrada de Vilson na vaga de Alex Teixeira. Com isso, aproveitando-se da superioridade numérica, o Náutico pressionou o time da Colina e chegou ao gol por intermédio de Vágner, mas Sálvio Spínola anulou o lance alegando impedimento.

O gol do Náutico parecia questão de tempo e a torcida do Vasco começava a entoar o nome de Pedrinho, que assistia a partida do banco de reservas. O pedido foi acatado e o meia, com a camisa 98 que era de Morais, entrou aos 24 minutos na vaga de Edmundo.

Insatisfeito com o empate, o Vasco se mandava à frente, mas deixava espaço para o Náutico, que assustava com a dupla Kuki-Felipe. Com isso, lances de perigo para as duas partes. O Timbu foi eficiente e voltou a ficar na frente no marcador. Depois de grande jogada de William, o jogador cruzou e Ruy empurrou para o gol vazio.

Aos 38, Roberto tocou com a mão na bola fora da área e foi expulso. Como Tita já tinha feito as três alterações, o atacante Leandro Amaral foi para o gol e aumentou ainda mais o desespero dos cruzmaltinos, que não tiveram forças para evitar mais uma derrota dentro de casa. Aos 46, Felipe teve tempo para fechar o placar.

VASCO
Roberto, Marcus Vinícius, André, Jorge Luiz e Edu (Jonny); Serginho, Rodrigo Antônio, Madson e Alex Teixeira (Vilson); Leandro Amaral e Edmundo (Pedrinho)
Técnico: Tita.

NÁUTICO
Eduardo, Vagner Silva, Adriano e Everaldo; Ruy, Ticão, Derley, Valdeir (Geraldo) e Alessandro Silva; Clodoaldo (Felipe) e Kuki (Willian)
Técnico: Roberto Fernandes.

Data: 14/09/2008 (domingo)
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho (SP)
Assistentes: Nilson de Souza Monção (SP) e Emerson Augusto de Carvalho (SP)
Cartões amarelos: Serginho e Marcus Vinícius (Vasco); Adriano e Derley (Náutico)
Cartões vermelhos: Jorge Luiz, aos 40 do primeiro tempo; Roberto, aos 38 do segundo tempo
Gols: Clodoaldo, aos 17, Leandro Amaral, aos 36 do primeiro tempo; Ruy, aos 36, Felipe, aos 46 do segundo tempo

Hospedagem: UOL Host