! Sport goleia Figueirense e sobe na tabela - 14/09/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

14/09/2008 - 17h58

Sport goleia Figueirense e sobe na tabela

De Márcio Markman
No Recife
Com extrema facilidade, o Sport esticou para cinco jogos a série invicta na Série A ao derrotar o Figueirense, no Recife, por 5 a 0. Com a vitória, o time pernambucano chegou aos 38 pontos e, independente dos outros resultados da rodada, ganhou pelo menos duas posições, subindo para o 8º lugar. Isso porque o time cairá uma posição assim que acabar o duelo entre Vitória e Coritiba. Já o Figueirense segue em queda livre e se aproxima da zona de rebaixamento.

ASSISTA AOS GOLS RUBRO-NEGROS
O jogo começou e logo o Sport tratou de deixar o caminho rumo à vitória um pouco mais fácil. Aos 4 minutos, Roger recebeu um passe um pouco depois do meio-de-campo, fez o pivô e tocou para Kássio. O camisa 10 recebeu e devolveu para Roger com um bom passe em profundidade. O atacante entrou na área, deu um belo corte no marcador e chutou no contrapé de Wilson. A bola entrou no cantinho: 1 a 0 Sport.

O gol era tudo o que o time da casa precisava para não ter problemas com uma possível retranca do Figueirense. Com uma formação ofensiva, com jogadores rápidos, já que Nelsinho optou pela entrada de Wilson na vaga do machucado Sidny, o Sport se posicionou em seu campo e passou a jogar no erro do time catarinense.

E foi dessa forma que o Rubro-Negro do Recife chegou ao segundo gol. O goleiro Wilson recebeu uma bola atrasada no sufico e, ao tentar chutar, foi traído pelo quique da bola e entregou nos pés de Kássio, na entrada da área. O meia partiu pra cima e foi derrubado por Rafael Aguiar. Na cobrança, Júnior Maranhão bateu forte, a barreira abriu e enganou Wilson.

O Figueirense ia pouco ao ataque e quando conseguia alguma jogada ofensiva, não chegava a assustar Magrão. Já o Sport teve duas boas chances, com Wilson, em um contra-ataque, pela direita, e Durval, após a cobrança de um escanteio.

No segundo tempo, a história se repetiu. Já aos 7 minutos, em uma jogada até certo ponto despretensiosa, o Sport chegou ao terceiro gol. Carlinhos Bala lançou para Wilson na direita, mas em vez de entrar na área, o atacante parou na frente do marcador. Mas ao ver Roger entrando pelo meio da área, ele fez um bom cruzamento. A bola passou por um zagueiro e o goleiro Wilson e o camisa 9, quase de carrinho, colocou para dentro.

Roger retribuiu a assistência com um passe para o gol de Wilson, o quarto do Sport no jogo. Aos 17, o camisa 9 recebeu na esquerda, tabelou com Dutra e, na linha de fundo, deixou Wilson na cara do gol. Ele só precisou escorar de esquerda, para vencer seu xará camisa 1 do Figueirense.

O Sport ainda teve mais duas grandes chances de ampliar o placar, com Roger, de cabeça, e com Wilson, após este receber um belo passe de Enilton. Já em ritmo de treino e com o Figueirense completamente entregue, o time da casa finalmente chegou ao quinto gol, aos 32 minutos. Luciano Henrique entrou como quis pela esquerda e, após o chute, a bola rebateu na defesa e sobrou limpa para Sandro Goiano só empurrar, de cabeça, para dentro do gol.


SPORT
Magrão; Igor, César, Durval e Dutra; Andrade, Júnior Maranhão (Sandro Goiano), Kássio (Luciano Henrique) e Carlinhos Bala; Wilson e Roger (Enilton).
Técnico: Nelsinho Batista

FIGUEIRENSE
Wilson; Bruno Aguiar, Rafael Lima e William Matheus; Diego, Jackson (Diogo), Ramos, Ramon (Jairo) e Anderson Luiz; Rafael Coelho (Wellington Amorim) e Tadeu.
Técnico: Paulo César Gusmão

Data: 14/09/2008
Local: Ilha do Retiro, no Recife-PE
Horário: 16h
Árbitro: Wilson Luiz Seneme-SP (Asp.Fifa)
Auxiliares: Altemir Hausmann-RS (Fifa) e Everson Luis Luquesi Soares-SP
Gols: Roger, aos 4, Júnior Maranhão, aos 29 minutos do primeiro tempo. Roger, aos 7, Wilson, aos 17, e Sandro Goiano, aos 32 minutos do segundo tempo.
Cartão amarelo: Roger (Sport), Rafael Lima (Figueirense)
Cartão vermelho: Tadeu (Figueirense)

Hospedagem: UOL Host