! Real vence a primeira e quebra marca de 5.000 gols no Espanhol - 14/09/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

14/09/2008 - 15h49

Real vence a primeira e quebra marca de 5.000 gols no Espanhol

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Com placar de 4 a 3 sobre o Numancia na tarde deste domingo, o Real Madrid conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Espanhol, em jogo da segunda rodada, e de quebra ultrapassou a marca de 5.000 gols na história da competição.

Philippe Desmazes/AFP
Guti marca o gol de número 5.000 do Real Madrid e comemora com brasileiro Pepe (d)
Vítor Lerena/EFE
Jogadores comemoram um dos quatro gols da primeira vitória do Real no Espanhol
CONFIRA IMAGENS DA PARTIDA
VILLARREAL MANTÉM INVENCIBILIDADE
CLASSIFICAÇÃO DO ESPANHOL
O resultado no estádio Santiago Bernabeu levou o clube da capital aos primeiros três pontos na competição, uma vez que a estréia foi marcada pela derrota por 2 a 1 para o La Coruña fora de casa.

Um dos jogadores mais identificados com o clube ao lado de Raúl e Casillas, o volante Guti colocou o seu nome na história ao marcar o gol de número 5.000 do Real no Campeonato Espanhol.

Aos 18min, o volante arriscou chute de fora da área, viu a bola desviar em um adversário e "morrer" dentro das redes de Juan Pablo.

O Real sustentava já antes da partida o status de maior goleador da liga espanhola, à frente do Barcelona, que tem 4.935 gols.

O gol histórico de Guti igualou o placar no Bernabeu, uma vez que foi o Numancia, aos 6min e com Moreno, de cabeça, quem o inaugurou nesta tarde.

Depois do empate, o Real cresceu, mas foi novamente vencido pelo Numancia. Barkero, aos 21min, marcou um golaço em arremate violento de perna esquerda, de muito longe.

Tentando se recuperar dentro de casa, Higuaín voltou a colocar o Real em igualdade aos 25min. Ele recebeu bom passe de Nistelrooy e marcou o 2 a 2.

Van der Vaart, aos 33min, e Cisma, contra, a cinco minutos do intervalo, marcaram mais dois gols para o Real Madrid que levaram tranqüilidade às arquibancadas.

O início o segundo tempo foi tenso, entretanto. Aos 11min, Moreno, novamente, bateu falta de pé esquerdo, alçando a bola na área, e Casillas não conseguiu cortar: 4 a 3.

Hospedagem: UOL Host