! Argentina cede empate no fim e não reassume a vice-liderança - 11/09/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

11/09/2008 - 01h31

Argentina cede empate no fim e não reassume a vice-liderança

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Depois de fracassar em Buenos Aires ao empatar com o líder Paraguai, no último fim de semana, a Argentina bem que tentou ao apostar nos garotos que conquistaram a medalha de ouro em Pequim, mas cedeu o empate nos acréscimos e ficou no 1 a 1 com o Peru, no estádio Monumental de Lima.

Karel Navarro/AP
Meia argentino Riquelme lamenta o gol de empate sofrido nos acréscimos da partida
BRASIL EMPATA E REATIVA PRESSÃO
VEJA MAIS FOTOS DO JOGO EM LIMA
CLASSIFICAÇÃO DAS ELIMINATÓRIAS
Com o resultado da partida, que fechou a oitava rodada das eliminatórias sul-americanas à Copa do Mundo da África do Sul-2010, o time dirigido pelo treinador Alfio Basile desperdiçou a oportunidade de reassumir a vice-liderança do classificatório. Os "hermanos", que são superados pelos paraguaios e pelo rival Brasil, somam 13 pontos e ocupam o terceiro posto.

Apesar de o Peru ter atuado mais determinado no confronto, os donos da casa não conseguiram transformar a superioridade em campo em gols. Com isso, os argentinos souberam aproveitar um dos poucos espaços deixados pela zaga peruana e marcaram o primeiro tento da partida já nos instantes finais.

Aos 38 minutos do segundo tempo, Riquelme foi acionado na esquerda e viu Fernando Gago isolado na direita. O meia lançou o volante do Real Madrid, que dominou, invadiu a área e cruzou rasteiro. Cambiasso só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Mas o Peru não se entregou e chegou ao empate aos 48 minutos. Em jogada semelhante ao gol dos visitantes, Vargas iniciou a jogada pela esquerda e mandou rasteiro na área para Fano, que se antecipou ao goleiro Carrizo para garantir o empate.

Assim como a pressão que Dunga está sofrendo no comando da seleção brasileira, Basile também não deve escapar das críticas após novo tropeço nas eliminatórias.

Na próxima rodada do classificatório sul-americano, que acontece apenas em outubro, a Argentina recebe o Uruguai, que empatou sem gols com o Equador, nesta quarta-feira, em Montevidéu. Já o Peru encara a lanterna Bolívia fora de casa.

Hospedagem: UOL Host