! Com gols de Henry e Anelka, França vence Sérvia e alivia Domenech - 10/09/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

10/09/2008 - 17h53

Com gols de Henry e Anelka, França vence Sérvia e alivia Domenech

Do UOL Esporte
Em São Paulo
A França venceu a Sérvia por 2 a 1 nesta quarta-feira, no Stade de France, em Paris, pela segunda rodada das Eliminatórias Européias para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, e tirou um peso das costas do técnico Raymond Domenech. Os franceses haviam perdido na estréia para Áustria e agora somam três pontos no Grupo 7, mesma pontuação da Sérvia.

Charles Platiau/Reuters
Henry comemora o gol da França, que se recuperou do tropeço na estréia do torneio
VEJA FOTOS DO RODADA
CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO 7
Além da má estréia, Domenech estava ameaçado no cargo, por ter sido eliminado da Eurocopa na primeira fase. Os gols dos anfitriões foram marcados por Thierry Henry e Nicolas Anelka, ambos na etapa final. A Sérvia ainda descontou com gol de Ivanovic.

Comandada por Karim Benzema e Thierry Henry no ataque, a França começou pressionando e antes do 15 minutos já havia dado quatro finalizações certas no gol adversário.

A mais clara delas foi com Benzema aos 11 minutos, em chute próximo da marca do pênalti, que Vladimir Sotjkovic defendeu. A pressão continuou e Henry teve duas oportunidades perto da pequena área, aos 16 e aos 20. Na primeira, o goleiro defendeu, e a outra foi para fora.

A Sérvia só deu o primeiro chute a gol aos 31, com Pantelic, que Mandanda defendeu. Pouco depois, os franceses levaram outro susto, em chute para fora de Vidic. A França voltou a pressionar e ainda deu mais alguns chutes da entrada da área.

Depois do intervalo, o jogo continuou ataque contra defesa, até que os franceses foram recompensados, aos nove minutos. Sidney Govou tocou para Henry, que bateu cruzado do lado direito da grande área e abriu o placar.

Os sérvios não demonstraram poder de reação e, dez minutos depois, a França ampliou, com Nicolas Anelka, que havia entrado no lugar de Benzema.

JOGOS DO GRUPO 7
- Ilhas Faroe 0 x 1 Romênia
- Lituânia 2 x 0 Áustria
- França 2 x 1 Sérvia
ELIMINATÓRIAS EUROPÉIAS
O jogo ficou mais emocionante quando Ivanovic cabeceou próximo da marca do pênalti e diminuiu. A Sérvia foi para o ataque, mas não evitou a derrota. Na próxima rodada, a França joga fora de casa contra a Romênia, e a Sérvia recebe a Lituânia, no dia 11 de outubro.

Lituânia vence Áustria e segue 100%

Também nesta quarta-feira, a Lituânia venceu a Áustria por 2 a 0, em casa, e assumiu a liderança isolado do Grupo 7, com seis pontos. Os austríacos ficaram com três. Os gols do jogo saíram no segundo tempo e foram marcados por Stankevicius e Danilevicius.

Romênia conquista primeira vitória

Mais cedo, a Romênia conquistou a primeira vitória ao bater fora de casa a Ilhas Faroe por 1 a 0. Os visitantes tiveram Ghionea expulso aos quatro minutos do segundo tempo, mas conseguiram marcar o gol, com Cocis, aos 14. Os romenos agora somam três pontos, enquanto que a Ilhas Faroe está na lanterna, sem nenhum.

Hospedagem: UOL Host