! Holanda estréia vencendo e tira liderança da Macedônia - 10/09/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

10/09/2008 - 17h24

Holanda estréia vencendo e tira liderança da Macedônia

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Os gols saíram apenas no segundo tempo, mas a Holanda conseguiu deixar uma boa impressão em sua estréia nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010. Nesta quarta-feira, a despeito de ter atuado fora de casa, o time dirigido por Bert van Maarwijk bateu a Macedônia por 2 a 1 e saltou à liderança do Grupo 9.

AFP
Van der Vaart comemora com Van Bommel a vitória por 2 a 1 sobre a Macedônia
RODADA DAS ELIMINATÓRIAS
ELIMINATÓRIAS EUROPÉIAS
O antigo dono da primeira posição era justamente a Macedônia, que estreou nas eliminatórias com vitória por 1 a 0 sobre a Escócia em casa. Em seu segundo compromisso disputado em Skopje, a seleção mandante até conseguiu segurar a Holanda na etapa inicial, mas não teve a mesma eficiência durante os 90 minutos.

A boa atuação da Macedônia começou a ruir logo a 1min do segundo tempo, quando Heitinga abriu o placar para os holandeses. Rafael van der Vaart ampliou a vantagem aos 15min, e Goran Pandev ainda descontou aos 33min, em cobrança de pênalti.

O resultado levou a Holanda, que tem um jogo a menos, aos mesmos três pontos da Macedônia. Contudo, o time de Bert van Maarwijk assumiu a ponta do Grupo 9 por ter saldo de gols superior ao do rival (1 contra 0).

A ascensão da Holanda à liderança da chave ainda foi auxiliada por um revés da Islândia, que havia empatado fora de casa com a Noruega na estréia. Nesta quarta-feira, em seus domínios, os islandeses foram surpreendidos pela Escócia e perderam por 2 a 1.

O resultado dá à Escócia os primeiros pontos nas eliminatórias e leva a Islândia à lanterna da chave. O time superado nesta quarta-feira ficou com um ponto, o mesmo que a Noruega, mas perde no saldo de gols (-1 contra 0).

Hospedagem: UOL Host