! Grêmio joga mal, empata com Flu e desperdiça chance de disparar - 06/09/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

06/09/2008 - 20h17

Grêmio joga mal, empata com Flu e desperdiça chance de disparar

Jorge Corrêa
No Rio de Janeiro (RJ)
Dois dos clubes campeões brasileiros que já disputaram a Série B fizeram neste sábado uma partida digna de segunda divisão. No Rio de Janeiro, o líder Grêmio jogou contra o Fluminense e ficou apenas no 0 a 0. Jogando um futebol fraco, o time de Porto Alegre perdeu a chance de disparar ainda mais na liderança do torneio.

ACOMPANHE OS MELHORES MOMENTOS
Com essa igualdade, a equipe gaúcha abriu apenas um ponto a mais para o segundo colocado Cruzeiro, ficando com seis de vantagem no total. Já o time carioca mais uma vez se complicou com esse resultado, já que com a vitória do Náutico sobre o Ipatinga, o Flu voltou para a zona de rebaixamento para a Série B.

Os dois times voltam a jogar pelo Campeonato Brasileiro apenas no próximo fim de semana. No sábado, o time do Rio Grande do Sul recebe o Goiás, no estádio Olímpico, enquanto o Flu vai à Baixada Santista enfrentar o Santos na Vila Belmiro.

A partida começou equilibrada no Maracanã, mas pelo baixo nível técnico que as duas equipes apresentavam. Os primeiros 15 minutos de jogo foram marcados por passes errados, chutões para cima e tentativas de ligações diretas entre defesa e ataque.

PRINCIPAIS LANCES
Ricardo Ayres/Photocamera/Divulgação
Conca (e), do Flu, tenta dominar a bola no meio de dois gremistas no empate sem gols
PRIMEIRO TEMPO
14min - Tcheco invade a área pela direita, cruza rasteiro para Marcel, a zaga do Fluminense corta parcialmente e a bola volta para o camisa 10 gremista, mas o assistente marca o impedimento.
34min - Souza faz boa jogada na direita, entra na área e chuta forte para a defesa de Diego. O goleiro espalma para frente, mas ninguém aparece para completar.
29min - Defendeu! Boa jogada de Maicon pela direita. Ele cruza rasteiro na área para Washington, o camisa 9 faz o giro, se livrando do marcador e chuta para a bela defesa de Victor!
45min - Na trave! Escanteio cobrado para a área, Maurício escora de cabeça e Washington chuta na trave!
SEGUNDO TEMPO
28min - Orteman recebe o passe, arrisca o chute de fora da área, mas manda longe do gol de Diego.
32min - Paulo Sérgio cobra a falta direto para o gol e Diego pula para espalmar e fazer a defesa.
CONFIRA IMAGENS DA PARTIDA
CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRO
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO FLUMINENSE
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO
As poucas chances do jogo eram em tentativas de jogadas individuais de Tcheco, pelo lado Grêmio, e Dario Conca, pelo Fluminense. Mesmo assim, os goleiros trabalhavam apenas para interceptar cruzamentos errados e fazer reposições de bola.

A partida melhorou um pouco a partir dos 20min da etapa inicial. Os times passaram a errar menos passes, e a equipe da casa, empurrada pela torcida que não compareceu em bom número, ficava mais com a posse de bola. Mesmo assim, o Fluminense não conseguia transformar essa pequena superioridade em chances claras de gol.

O time gaúcho tentava aproveitar os contra-ataques e sua visível superioridade técnica. Tanto que o primeiro chute a gol da partida, apenas aos 34min, foi gremista, com Souza, depois de jogada individual. Mas a equipe carioca respondeu em seguida, com boa chance perdida por Washington dentro da pequena área de Victor.

"Poderíamos ter marcado o gol, mas estamos jogando de acordo com a partida, tentando puxar os contra-ataques. O importante foi que não levamos o gol. Ainda temos todo o segundo tempo para segurar o placar", afirmou o zagueiro Thiago Silva, do Fluminense, mostrando conformismo com o resultado com o líder do campeonato.

O segundo tempo também começou parelho, com o Grêmio buscando mais o jogo, mas logo os donos da casa voltaram a dominar e empolgar a torcida. Com a entrada do atacante Somália, o time ganhou ofensividade, acuando a equipe gaúcha em sua defesa.

Mas após começo animado, a etapa completar seguiu se mostrando parecida com a primeira: os dois times não mostravam futebol suficiente para abrir o placar no estádio do Maracanã, e o gol seria um prêmio não merecido para qualquer uma das equipes.

FLUMINENSE
Diego; Thiago Silva, Luiz Alberto e Roger; Everton Santos (Alan), Fabinho (Somália), Maurício, Darío Conca e Junior Cesar; Maicon (Tartá) e Washington
Técnico: Cuca

GRÊMIO
Victor; Léo, Pereira e Réver; Paulo Sérgio, William Magrão (Soares), Rafael Carioca, Tcheco e Hélder; Souza (Orteman) e Marcel (André)
Técnico: Celso Roth.

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 06/09/2008 (sábado)
Horário: 18h20
Árbitro: Héber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Auxiliares: Milton Otaviano Dos Santos (Fifa-RN) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Público: 18.852 pagantes
Renda: R$ 287.916,00
Cartões amarelos: Soares, Hélder (Gre); Everton Santos (Flu)
Cartão vermelho: Washington (Flu)

Hospedagem: UOL Host