! Após sete anos, técnico Geninho retorna ao Atlético-PR - 04/09/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

04/09/2008 - 21h37

Após sete anos, técnico Geninho retorna ao Atlético-PR

Do UOL Esporte*
Em Curitiba
Depois de sete anos, o técnico Geninho volta dirigir o Atlético-PR. A contratação do treinador, especulada durante a tarde desta quinta-feira, foi confirmada pelo presidente do conselho gestor do clube, João Augusto Fleury.

Folha Imagem/Arquivo
Técnico Geninho foi campeão brasileiro pelo Atlético Paranaense há sete anos
MUDANÇAS NA DIRETORIA DO TIME
LEIA MAIS SOBRE O ATLÉTICO-PR
CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO
"O Geninho volta porque, a exemplo de outras pessoas do clube, não tem medo de enfrentar os desafios", disse o dirigente à Rádio Banda B

Geninho se apresenta no próximo sábado, pela manhã, para substituir Mário Sérgio, demitido na manhã desta quinta-feira. Ele assinará um contrato com validade até o fim do Brasileiro.

O treinador, que comandou a campanha que levou o Furacão ao seu primeiro título da Série A do Brasileiro, em 2001, terá a missão, agora, de livrar o time do rebaixamento para a Série B.

Por este motivo, o técnico é um ídolo da torcida atleticana, que invoca seu nome, sempre que o time não se encontra bem.

Geninho informou que o acerto foi feito na tarde desta quinta-feira, em contato com o novo vice-presidente de futebol, Marcos Malucelli. Ele reconhece que a situação do time é difícil, mas que não poderia negar o convite neste momento.

"É uma situação difícil. A gente não gostaria de voltar nesta situação, mas eu não poderia me furtar a retornar neste momento que o clube necessita", disse à Rádio Banda B.

Com o anúncio do novo treinador, o clube pretende completar uma série de reformas que visam tirar o time da zona de rebaixamento do Brasileiro. Após a derrota por 4 a 0, para o Goiás, na quarta-feira, o Furacão caiu para a 17ª posição na tabela.

Nesta quinta-feira, depois de demitir o técnico Mário Sérgio, a diretoria anunciou também a criação de uma vice-presidência para o futebol, que será dirigida pelo advogado Marcos Malucelli.

Com isso os dois principais dirigentes do clube, Mário Celso Petraglia e João Augusto Fleury, se afastam e passam a cuidar apenas da parte administrativa.

*Atualizada às 21h58

Hospedagem: UOL Host