! Em noite de homenagem a Telê, Atlético-MG e São Paulo só empatam - 03/09/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

03/09/2008 - 23h57

Em noite de homenagem a Telê, Atlético-MG e São Paulo só empatam

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
Em noite de homenagem ao ex-treinador Telê Santana, que morreu em 2006 aos 74 anos e deixou seu nome na história dos dois clubes, Atlético-MG e São Paulo, que não lembram em nada grandes times do passado, fizeram um clássico sem emoção, nesta quarta-feira, no Mineirão, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

VEJA OS GOLS DO EMPATE NO MINEIRÃO
Em jogo ruim tecnicamente, principalmente no segundo tempo, Atlético e
São Paulo não passaram de um empate por 1 a 1. O tricolor paulista saiu na frente com Borges no primeiro tempo, enquanto o alvinegro mineiro empatou com Márcio Araújo no final da partida.

O resultado foi ruim para os dois clubes. Além de não conseguir voltar ao G-4 (grupo dos quatro que se classificam para a Libertadores 2009), o São Paulo foi a 39 pontos e caiu do quinto para o sexto lugar, uma vez que o Flamengo venceu o Figueirense e chegou aos 40 pontos.

O São Paulo volta a jogar pelo Brasileirão no dia 14, contra o Flamengo, no Morumbi.

O Atlético não conseguiu reagir na competição e subir posições na tabela. Com o empate, o time mineiro permaneceu em 12º lugar com 30 pontos. O próxima compromisso da equipe alvinegra será contra o Ipatinga, no dia 13, no Ipatingão, no Vale do Aço.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
Maurício Vieira/Agência RBS/AE
Atlético-MG e São Paulo não saíram do empate por 1 a 1 no Mineirão
PRIMEIRO TEMPO
18min - GOOOLLL DO SÃO PAULO!!! Hugo recebe na esquerda e cruza para a área. Borges toca de leve na bola, que desvia no zagueiro atleticano Marcos e engana Edson.
25min - Calisto arrisca de longe e a bola passa rente ao gol de Rogério Ceni.
41min - Renan Oliveira recebe de Mariano na direita e cruza na área. Lenílson domina e, frente a frente com Rogério Ceni, chuta para fora e desperdiça excelente oportunidade.
44min - Contra-ataque rápido do São Paulo. Dagoberto recebe na área e chuta para o gol, mas Leandro Almeida consegue afastar para escanteio.
SEGUNDO TEMPO
4min - Márcio Araújo recebe na direita e cruza para a área. Jael desvia para o gol e Rogério Ceni faz boa defesa e evita o gol do Atlético.
6min - Após cobrança de escanteio, Hugo desvia de cabeça e acerta a trave esquerda de Edson.
23min - Dagoberto faz boa jogada individual, entra na área e chuta para a defesa de Edson.
36min - GOOOLLL DO ATLÉTICO-MG - Serginho lança Mariano, que desce pela direita e cruza para trás. Márcio Araújo bate para o gol e a bola desvia no adversário antes de entrar.
VEJA MAIS FOTOS DA RODADA
COMENTÁRIO DO JUCA KFOURI
LEIA NOTÍCIAS DO ATLÉTICO-MG
LEIA NOTÍCIAS DO SÃO PAULO
TABELA DO BRASILEIRÃO
Antes de a bola rolar nesta quarta-feira, foi inaugurado, no hall de entrada do Mineirão, um busto do técnico Telê Santana por iniciativa do Atlético. Participaram do evento, além de ex-atletas, a viúva do ex-treinador, dona Ivonete, e o filho e também treinador Renê Santana.

Telê Santana, que dirigiu a seleção brasileira nas Copas de 1982 e 1986, marcou época no Atlético, com a conquista do Brasileiro de 1971, e no São Paulo, onde levou seus principais títulos: duas Libertadores, dois Mundiais Interclubes e o Brasileiro de 1991.

O clássico desta quarta-feira reuniu dois discípulos de mestre Telê. Marcelo Oliveira, que trabalhou com o ex-treinador no Atlético na década de 1970, e Muricy Ramalho, que era auxiliar do São Paulo nos anos 1990.

Quando a bola rolou no Mineirão, o Atlético iniciou melhor e chegou a pressionar o adversário. Porém, foi o São Paulo que abriu o placar aos 18min, numa bola desviado por Borges e que ainda tocou no zagueiro Marcos e enganou o goleiro Edson.

O Atlético esteve perto de empatar ainda no primeiro tempo. Mas não aproveitou as poucas chances criadas. Na principal delas, Lenílson recebeu livre na área e, na cara de Rogério Ceni, chutou para fora.

No segundo tempo, o Atlético voltou melhor e criou chances de marcar, mas novamente falhou na hora de finalizar. O São Paulo passou a explorar os contra-ataque e conseguiu levar perigo ao gol de Edson.

Quando o jogo estava morno no Mineirão, o Atlético conseguiu empatar aos 36min com o volante Márcio Araújo. O time mineiro acordou e pressionou o São Paulo, mas já era tarde para reagir.

Atlético-MG
Edson; Mariano, Leandro Almeida, Marcos e Calisto; Rafael Miranda, Márcio Araújo, Serginho e Lenílson; Renan Oliveira (Pedro Paulo) e Jael (Castillo)
Técnico: Marcelo Oliveira

São Paulo
Rogério Ceni; Rodrigo, André Dias e Miranda; Zé Luís, Jean, Richarlyson, Hugo e Júnior (Jorge Wagner); Dagoberto (Éder Luís) e Borges
Técnico: Muricy Ramalho

Data: 3/9/2008 - quarta-feira
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Assistentes: Ubirajara Ferraz Jota (PE) e Alcides Augusto de Lira Júnior (PE)
Cartões amarelos: Serginho, Leandro Almeida, Marcos (Atlético); Júnior, Jean (São Paulo)
Gols: Borges, aos 18min do primeiro tempo; Márcio Araújo, aos 36min do segundo tempo

Hospedagem: UOL Host