! Flamengo bate o Figueirense e volta ao G-4 do Brasileiro - 03/09/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

03/09/2008 - 23h55

Flamengo bate o Figueirense e volta ao G-4 do Brasileiro

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
O Flamengo foi competente, sobretudo na primeira etapa, e venceu o Figueirense por 3 a 2, nesta quarta-feira, no Orlando Scarpelli, em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Rubro-Negro, com 40 pontos, voltou a figurar entre os quatro melhores da competição. Já o time de Santa Catarina, em 13º, manteve os 28. Ronaldo Angelim, Marcelinho Paraíba e Leonardo Moura decretaram o triunfo carioca. Rafael Coelho e Tadeu fizeram para os anfitriões.

PRINCIPAIS LANCES
Mauricio Vieira/AE
Marcelinho Paraíba foi um dos destaques da partida e anotou o 2º gol rubro-negro
PRIMEIRO TEMPO
18min -GOOOLLL DO FLAMENGO!!! - Marcelinho Paraíba cruza, Ronaldo Angelim se antecipa a Gomes e marca.
20min - Marcelinho Paraíba domina na área e ajeita de calcanhar. Leonardo Moura emenda de primeira e a bola passa raspando o travessão.
39min - GOOOLLL DO FLAMENGO!!! - Ibson nescora para Marcelinho Paraíba, que invade a área e toca na saída de Wilson.
42min - Leonardo Moura arrisca do meio campo e quase marca um golaço. A bola passa por cima do gol inimigo.
SEGUNDO TEMPO
5min - GOOOLLL DO FIGUEIRENSE!!! - Rafael Coelho acerta uma "bomba" de fora da área. Bruno toca na bola , mas não o suficiente para tirar.
20min - Vandinho recebe passe, tenta driblar Wilson, mas o goleiro fecha bem o ângulo e pratica a defesa.
35min - GOOOLLL DO FLAMENGO!!! - Leonardo Moura aproveita jogada confusa na área e faz de cabeça.
47min - GOOOLLL DO FIGUEIRENSE!!!! - Tadeu recebe e bate cruzado no canto esquerdo do goleiro Bruno.
VEJA MAIS FOTOS DA RODADA
COMENTÁRIO DO JUCA KFOURI
PÁGINA DO FIGUEIRENSE
PÁGINA DO FLAMENGO
PÁGINA DO BRASILEIRO 2008
As duas equipes só voltam a campo no próximo dia 14. Enquanto o time de Santa Catarina pega o Sport, às 16h, na Ilha do Retiro, o Rubro-Negro visitará o São Paulo, no mesmo horário, no Morumbi.

Flamengo domina amplamente o primeiro tempo

Com muita briga no meio campo, a partida não tinha muitos lances de perigo nos minutos iniciais. Porém, a partir dos 18, quando o Flamengo abriu o placar com Ronaldo Angelim, o time carioca já dava sinais que ditaria os melhores lances da primeira etapa.

Marcelinho Paraíba, em noite inspirada, municiava com competência os velozes Everton e Maxi. Leonardo Moura também aparecia como elemento surpresa e dava trabalho para a defesa adversária.

Enquanto isso, o Figueirense ficava carente de qualquer criatividade no meio campo e Wellington Amorin e Rafael Coelho tinham de voltar muito para buscar jogo, o que facilitava a tarefa da dupla Fábio Luciano-Ronaldo Angelim.

A velocidade da linha de frente carioca foi traduzida em mais um gol. Marcelinho Paraíba ampliou. Com o Flamengo dominando as ações por completo e o Figueirense com sérias falhas na marcação, Leonardo Moura quase fez um golaço do meio de campo, no último lance relevante da etapa inicial.

Outro jogo

Logo no início da etapa final, o Figueirense incendiou o jogo. Aos cinco minutos, Rafael Coelho fez um golaço de fora da área. Notando que o time visitante tirava o "pé do acelerador", a equipe de Santa Catarina cresceu muito no confronto.

Apavorado, o Rubro-Negro passou a rifar as bolas. Com isso, seus atacantes não tinham como praticar as jogadas em velocidade. A exceção de um arremate de Vandinho, substituto de Maxi, Wilson não teve grande trabalho.

Quando a equipe mandante estava melhor, o Flamengo fez valer a sua maior categoria e abriu dois gols de vantagem novamente por intermédio do lateral Leonardo Moura, aos 34 da segunda etapa. Aos 45, um torcedor rubro-negro invadiu o gramado. Dois minutos mais tarde, Tadeu diminuiu, mas não tinha tempo para mais nada.

FIGUEIRENSE
Wilson; Anderson Luis, Bruno Aguiar (Diogo), Asprilla e Willian Matheus ; Gomes, Leandro Carvalho, Ramon (Jairo) e Cleiton Xavier; Wellington Amorin (Tadeu) e Rafael Coelho.
Técnico: Paulo César Gusmão

FLAMENGO
Bruno; Leonardo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Luizinho; Jaílton, Ibson, Kleberson (Airton) e Everton (Sambueza); Marcelinho Paraíba e Maxi (Vandinho).
Técnico: Caio Júnior .

Data: 03/09/2008 (quarta-feira)
Local: Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Auxiliares Emerson Augusto de Carvalho (Fifa/SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)
Cartões amarelos: Cleiton Xavier, Gomes e Asprilla (Figueirense) ; Fábio Luciano, Everton e Jaílton (Flamengo)
Gols: Ronaldo Angelim, aos 18, Marcelinho Paraíba, aos 40 minutos do primeiro tempo; Rafael Coelho, aos 5, Leonardo Moura, aos 35, Tadeu, aos 47 minutos do segundo tempo

Hospedagem: UOL Host