! Goiás faz 4 a 0, se vinga, e manda Atlético-PR para zona da "degola" - 03/09/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

03/09/2008 - 21h26

Goiás faz 4 a 0, se vinga, e manda Atlético-PR para zona da "degola"

Do UOL Esporte*
Em Curitiba
O Goiás não chegou a devolver o placar de 5 a 0 do primeiro turno, mas se vingou do Atlético-PR, nesta quarta-feira, ao golear o time paranaense por 4 a 0, no Serra Dourada, em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Weimer Caravalho/AE
Goiás, de Iarley, obteve sua segunda vitória seguida no turno final do torneio nacional
PÁGINA DO CAMPEONATO BRASILEIRO
CONFIRA OUTRAS NOTÍCIAS DO GOIÁS
CONFIRA A PÁGINA DO ATLÉTICO-PR
O Furacão sofreu a 11ª derrota, em doze jogos disputados fora de casa. A única vitória obtida como visitante aconteceu na primeira rodada do campeonato, quando o time bateu o Ipatinga por 1 a 0.

Após mais um revés, o Rubro-Negro acabou ingressando na zona de rebaixamento. Com a vitória do Santos sobre o Vitória por 2 a 0, também nesta quarta, o time caiu para o 17º lugar, com 23 pontos.

O Goiás - que praticamente definiu o placar no primeiro tempo, aos fazer 3 a 0 - obteve sua segunda vitória seguida no segundo turno (venceu o Figueirense por 2 a 0 na rodada anterior) e subiu uma posição na tabela. Agora, é nono colocado, com 33 pontos.

O jogo

Embora tenha confirmado, na terça-feira, que o time seria o mesmo que perdeu para o Palmeiras por 2 a 1, o técnico Mário Sérgio surpreendeu e fez duas mudanças no Atlético-PR: ficaram no banco de reservas o capitão Alan Bahia e o meia-atacante Júlio dos Santos. Entraram o volante Fernando e Renan no meio-de-campo.

Pouco entrosado, o novo meio-de-campo rubro-negro não resistiu ao bom toque de bola do Goiás, que abriu o placar, aos 13 minutos, num pênalti cometido pelo goleiro Galatto sobre Thiago Feltri.

Romerito cobrou uma vez, mas o árbitro mandou bater novamente. Na segunda, o atacante bateu no meio do gol e fez 1 a 0. No chute, o jogador sentiu uma contusão e foi substituído por Anderson Gomes.

O time goiano continuou explorando a confusão tática armada por Mário Sérgio e chegou ao segundo gol, aos 19 minutos. Em rápido contra-ataque, Thiago Feltri avançou, ingressou na área e rolou para Iarley empurrar para o gol.

Completamente à vontade no jogo, o Alviverde atuava como um rolo compressor sobre o Furacão. O terceiro gol era só questão de tempo e saiu aos 32 minutos, numa boa tabela entre Iarley e Vitor, que dominou invadiu a área e bateu colocado, no ângulo. Um belo gol.

Tentando consertar o desastre da primeira etapa, Mário Sérgio fez três mudanças no intervalo, colocando no jogo os volantes Alan Bahia e Valência e o atacante Júlio César, para as saídas de Fernando, Chico e Rodriguinho.

As modificações, porém, não surtiram efeito. O Goiás continuou com o domínio do jogo e criando chances para ampliar. O quarto gol veio aos 19 minutos. Vitor puxou o contra-ataque e tocou para Thiago Feltri que cruzou da esquerda para Anderson Gomes. O atacante mandou uma bomba, da entrada da área, e acertou o ângulo. Um golaço.

Diante de um adversário batido e sem nenhum poder de reação, o Goiás passou a tocar a bola e ainda criou chances para marcar o quinto gol. Aos 30 minutos, Iarley ficou livre, mas Galatto fez a defesa e evitou que o time goiano devolvesse a goleada de 5 a 0, sofrida no primeiro turno, em Curitiba.

Os dois times só voltam a jogar daqui a dez dias, no sábado, dia 13. O Atlético recebe a Portuguesa, às 18h20, na Arena da Baixada. No mesmo horário o Goiás enfrenta o Grêmio, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre.

GOIÁS 4 X 0 ATLÉTICO-PR

Goiás
Harlei; Rafael Marques, Ernando, Henrique, João Paulo e Thiago Feltri; Vitor, Fahel, Ramalho (Fredson) e Felipe (Júlio César); Iarley e Romerito (Anderson Gomes)
Técnico: Hélio dos Anjos

Atlético-PR
Galatto; Alex Fraga, Danilo e Antonio Carlos; Rodriguinho (Júlio César), Renan, Fernando (Alan Bahia), Chico (Valência) e Márcio Azevedo; Ferreira e Pedro Oldoni
Técnico: Mário Sérgio

Data: 03 de setembro de 2008, quarta-feira
Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Árbitro: Wilson Souza de Mendonça (PE).
Auxiliares: Erich Bandeira (PE) e Jorge Antônio Pinheiro Lobato (AP).
Gols: Romerito, aos 13 min; Iarley, aos 19 min e Vitor, aos 32 min do primeiro tempo; Anderson Gomes, aos 19 min do segundo tempo.
Cartões amarelos: Galatto, Antônio Carlos (Atlético-PR)

*Atualizada às 0h18

Hospedagem: UOL Host