! Depois de contratar Robinho, City sonha com Ronaldo e Henry - 02/09/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

02/09/2008 - 08h53

Depois de contratar Robinho, City sonha com Ronaldo e Henry

Das agências internacionais
Em Manchester (Inglaterra)
Após fecharem a contratação do brasileiro Robinho por cerca de R$ 96 milhões, os novos proprietários do Manchester City continuam almejando elevar o status do clube inglês na Europa. Os novos alvos são o brasileiro Ronaldo e o francês Thierry Henry. Se forem contratados, esses jogadores só poderão atuar após a reabertura da janela de transferências, no próximo mês de janeiro.

Markus Stuecklin/AP
Ronaldo e Henry na premiação do melhor do mundo em 2003; City quer trazer os dois
ROBINHO É DO MANCHESTER CITY
CALDERÓN FALA EM DESESPERO
MANCHESTER UNITED TRAZ BÚLGARO
ROBINHO VAI DAR CERTO NO CITY?
"Thierry Henry e Ronaldo trarão experiência e confiança para mesclar com nossos jovens jogadores. Esse é o tipo de jogador que nós procuramos", disse Sulaiman Al-Fahim, um dos novos investidores do Manchester City.

Como dinheiro não parece ser problema na nova fase do City, Al-Fahim traçou planos ambiciosos para o clube na recém-iniciada temporada européia. "Gostaríamos de ver uma equipe bem mais competitiva do que foi na temporada passada e queremos ganhar troféus", indicou Al- Fahim à imprensa inglesa.

O City não ganha nenhum título desde 1976, quando faturou a Copa da Liga inglesa, mas os novos investidores estão dispostos a dar ao novo técnico, Mark Hughes, as opções necessárias para que o time possa competir com os gigantes do futebol inglês. Outra prioridade dos novos investidores é a obtenção da vaga para a Liga dos Campeões da temporada 2009/2010.

Hospedagem: UOL Host