! Rafael Sobis acerta com time de Abel Braga nos Emirados Árabes - 01/09/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

01/09/2008 - 15h49

Rafael Sobis acerta com time de Abel Braga nos Emirados Árabes

Rodrigo Farah
Em São Paulo
O atacante Rafael Sobis é o novo reforço do Al-Jazira, clube comandado pelo técnico Abel Braga nos Emirados Árabes. O medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim acertou na manhã desta segunda-feira sua saída do Betis e firmou acordo válido por cinco anos com o clube árabe.

Martin Meijia/AP
Sobis voltará a ser comandado por Abel Braga após a parceria de sucesso no Inter
THIAGO NEVES TREINA NO HAMBURGO
MANCHESTER CITY QUER ROBINHO
"Como tudo o que acontece no futebol, o fim da negociação aconteceu de maneira rápida. Nós recebemos uma ligação do Betis pela manhã confirmando o acerto e já arrumamos tudo para viajar", revelou o empresário de Rafael Sobis, Jorge Machado, ao UOL Esporte.

Para poder contar com o atacante brasileiro, a diretoria do Al-Jazira teria desembolsado um valor próximo de 10 milhões de euros (algo em torno de R$ 24 milhões) para selar a negociação.

Machado ainda confirmou que o clube árabe manifestou interesse em Sobis pela primeira vez há cerca de 20 dias, quando ele estava concentrado com a seleção nacional para a disputa das Olimpíadas em Pequim.

Rafael Sobis deverá formar a dupla de ataque ao lado de outro brasileiro: Fernando Baiano, que foi cedido por empréstimo pelo também espanhol Real Murcia, clube que detém seus direitos federativos até 2010.

Sobis ganhou maior projeção internacional justamente sob o comando de Abel Braga. Juntos, os dois conquistaram a Copa Libertadores de 2006 pelo Internacional. Seu desempenho lhe rendeu a transferência para o Betis no mesmo ano, antes da disputa do Mundial da Fifa no Japão.

Insatisfeito no Betis, Sobis foi cobiçado por algumas equipes brasileiras nos últimos meses. Palmeiras, Grêmio e Santos fizeram propostas vetadas pelo clube espanhol. O último a entrar na briga pelo jogador foi o time da Baixada, que chegou a negociar sua transferência com Jorge Machado em agosto, sem sucesso.

Hospedagem: UOL Host