! Em clássico quente, Fla e Flu ficam iguais no Maracanã - 31/08/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

31/08/2008 - 20h08

Em clássico quente, Fla e Flu ficam iguais no Maracanã

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
Teve de tudo. Gol épico, empate em jogada chorada, falha de goleiro e igualdade no final. Foi assim o clássico que culminou com o empate entre Flamengo e Fluminense em 2 a 2, neste domingo, no Maracanã, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto Darío Conca e Maurício fizeram para o Tricolor, Marcelinho Paraíba e Kleberson assinalaram para o Rubro-Negro.

VEJA OS GOLS DO CLÁSSICO CARIOCA
Com o resultado, o Fluminense permanece em 15º, chegou aos 24 pontos e perdeu uma chance de ganhar uma folga em relação à zona de rebaixamento. Já o Flamengo, em 7º, está com 37, mas desperdiçou a chance de regressar entre os quatro melhores da competição.

As duas equipes voltam a campo em datas distintas. Enquanto o Flamengo, na quarta, recebe o Figueirense, às 22h, no Orlando Scarpelli, o time das Laranjeiras só pegará o Grêmio, sábado, às 18h20, no Maracanã.

Conca faz golaço, mas Fla empata e domina primeiro tempo

A partida começou com os ingredientes de um grande jogo, porém, sem muitas chances no seu início. Contudo, logo no primeiro lance de real perigo das duas equipes, Conca marcou um gol antológico e surpreendeu o goleiro Bruno, aos 11min.

PRINCIPAIS LANCES
 Photocamera/Divulgação
Flamengo conseguiu assegurar o empate por 2 a 2 com gol de Kleberson no fim
PRIMEIRO TEMPO
11min - GOOOLLL DO FLUMINENSE!!! - Conca pega de primeira um corte da zaga do Flamengo e faz um golaço surpreendendo Bruno.
24min - Fernando Henrique faz duas intervenções importantes em arremates do meio campo Toró.
25min - GOOOLLL DO FLAMENGO!!! - Roger corta mal cruzamento, a bola chega para Everton, que cruza para Marcelinho Paraíba empatar. FH tenta tirar, mas a bola estava dentro do gol.
40min - Toró ajeita pelo lado direito da área e chuta com força para importante defesa de Fernando Henrique.
SEGUNDO TEMPO
1min - Everton tabela com Marcelinho Paraíba, recebe dentro da área, e perde chance ao bater por cima.
19min - Everton entra na área pela esquerda em boa jogada individual, bate cruzado e a bola sai rente à trave adversária.
21min - GOOOLLL DO FLUMINENSE!!! - Maurício dá um chute despretensioso de fora da área, a bola ganha velocidade, mas Bruno só observa ela entrar no seu lado direito.
44min - GOOOLLL DO FLAMENGO!!! - Sambueza faz excelente jogada, cruza e Kleberson, sozinho, manda para dentro.
PÁGINA DO FLAMENGO
PÁGINA DO FLUMINENSE
PÁGINA DO BRASILEIRO 2008
Inferiorizado no placar, o Flamengo se mandava à frente tentando explorar a sua melhor arma: as jogadas pelas laterais. Além disso, Roger fazia marcação especial em Marcelinho Paraíba. Com isso, o jovem Everton tinha mais espaço para criar as jogadas.

Do outro lado, Conca incendiava o jogo. Foi dele o passe para Washington, que quase marcou aos 20 minutos. Todavia, a pressão do time da Gávea surtiu efeito aos 25. Após grande confusão na área, Marcelinho Paraíba fez o seu primeiro gol pelo Rubro-Negro.

Com o gol, o Rubro-Negro cresceu no jogo e perdeu boas oportunidades nos pés de Toró. Já o Fluminense tentava se segurar da maneira que podia. O trio de zaga tentava coibir as jogadas em velocidade dos meias Marcelinho e Everton, que apareciam bem no confronto.

Mauricio faz de longe, mas Kleberson empata no final

Como na primeira etapa, o time da Gávea foi superior no começo da etapa final. Com Juan e o jovem Everton na esquerda, o Flamengo tinha fortes armas no setor. Já o Fluminense passava a explorar os cruzamentos. Em um deles, Luiz Alberto quase marcou, aos 9min.

Percebendo um cansaço em seus jogadores, os técnicos Cuca e Caio Júnior deram início ao ciclo de substituições. Enquanto Obina deu lugar a Max Biancucchi, Tartá substituiu Eduardo Ratinho.

Mas quem chamava a responsabilidade do jogo era o jovem Everton. O meia passava a desequilibrar, enquanto Conca ficava mais tímido na segunda etapa. Sendo assim, coube a um volante recolocar o Fluminense na frente quando o adversário era totalmente superior.

Aos 21min, Mauricio, que não fazia boa marcação em Everton, arriscou de muito longe e Bruno só observou a bola entrar. A torcida rubro-negra passou a vaiar o seu camisa 1. O Flamengo sentiu a falha de seu arqueiro, mas após cruzamento do estreante Sambueza, Kleberson deu números finais ao jogo.

FLAMENGO
Bruno, Leonardo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Jaílton, Toró (Erik Flores), Kleberson e Everton (Sambueza); Marcelinho Paraíba e Obina (Max Biancucchi).
Técnico: Caio Júnior

FLUMINENSE
Fernando Henrique, Thiago Silva, Roger e Luiz Alberto; Eduardo Ratinho (Tartá), Maurício (Romeu), Arouca, Darío Conca (Fernando) e Junior César; Everton Santos e Washington.
Técnico: Cuca.

Data: 31/08/08
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Leonardo Gaciba (RS)
Auxiliares: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Ednilson Corona (Fifa-SP)
Cartão amarelo: Arouca (Fluminense)
Gols: Darío Conca, aos 11, Marcelinho Paraíba, aos 25 minutos do primeiro tempo; Maurício, aos 21, Kleberson, aos 44 minutos do segundo tempo

Hospedagem: UOL Host