! Thiago Neves embarca para a Alemanha e dá um até breve ao Flu - 29/08/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

29/08/2008 - 18h34

Thiago Neves embarca para a Alemanha e dá um até breve ao Flu

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
Thiago Neves, agora ex-jogador do Fluminense, embarcou à tarde para São Paulo, onde fará escala, antes de seguir para a Alemanha e se apresentar a seu novo clube, o Hamburgo. O meia afirmou que seu desejo era continuar no Tricolor por mais um tempo e, assim, poder retribuir todo o apoio recebido da torcida e dos dirigentes desde que chegou ao clube, no início de 2007. Porém, o desafio de jogar fora do Brasil falou mais alto.

Marcelo Sayão/EFE
Marcelo Sayão/EFE
Thiago Neves afirmou que o desafio de jogar no futebol europeu pesou na escolha
NEVES TROCA O FLU PELO HAMBURGO
BRANCO SE IRRITA COM O MEIA
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO FLUMINENSE
"Eles pediram para eu viajar o mais rápido possível. Queria ficar para agradecer o apoio que me deram. Mas no futebol, as coisas não acontecem dentro do nosso desejo. Agora espero decolar no futebol internacional. Um dia posso até voltar para o Fluminense. Por que não? Aqui é a minha segunda casa", declarou o jogador, durante o embarque no aeroporto Santos Dummont, Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro.

O meia chegou a se reunir com dirigentes do Fluminense na madrugada de quinta para sexta-feira. No encontro, a cúpula tricolor chegou a oferecer um salário superior ao que o atleta irá receber no Velho Continente.

"A conversa que tive com eles foi boa, porém eu penso em coisas maiores na minha carreira. Eu tenho um sonho de jogar na Europa. A questão nem foi salarial porque o Fluminense chegou a oferecer até mais. Será um desafio para mim. Espero ser feliz lá", afirmou.

Thiago Neves chegou ao Fluminense no início de 2007 após uma passagem pelo futebol japonês. No Tricolor das Laranjeiras, ele fez parte do grupo que se sagrou campeão da Copa do Brasil do ano passado. Em 2008, seguiu como titular da camisa 10, mas não conseguiu ajudar o clube a conquistar o inédito título da Copa Libertadores. Essa, aliás, é a única decepção que ele teve em sua passagem pelo Rio de Janeiro.

"Faltou esse título, mas eu fiz tudo que esteve a meu alcance. Honrei essa camisa desde que cheguei. Tenho que agradecer a diretoria, torcedores e os outros jogadores por ter me ajudado a ser lembrado na seleção brasileira. Além disso, o Fluminense foi o clube que abriu as portas para mim quando eu cheguei do Japão", afirmou Thiago, que deseja sorte aos ex-companheiros no restante de Campeonato Brasileiro.

"O torcedor pode ficar tranqüilo, pois tenho certeza que esse grupo que chegou à final da Copa Libertadores vai dar a volta por cima", encerrou.

Hospedagem: UOL Host