! Cruzeiro confirma venda de Charles ao Lokomotiv Moscou - 29/08/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

29/08/2008 - 18h04

Cruzeiro confirma venda de Charles ao Lokomotiv Moscou

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
O Cruzeiro acertou, na tarde desta sexta-feira, a negociação de 70% dos direitos econômicos do volante Charles, 23 anos, para o Lokomotiv Moscou, da Rússia, que pagará cinco milhões de euros (algo próximo a R$ 11,9 milhões). Os 30% restantes permanecem com o clube mineiro, que lucrará numa venda futura do atleta.

Rodrigo Clemente/O Tempo/AE
Rodrigo Clemente/O Tempo/AE
Charles teve 70% dos direitos econômicos negociados aos russos por quase R$ 12 mi
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO CRUZEIRO
CLUBE CONTRATA ATACANTE THIAGO
Charles chegou ao Cruzeiro em 2003 para atuar no time júnior. O volante jogou pelo Ipatinga em 2005 e, em seguida, defendeu a Cabofriense. Em 2006, retornou ao Ipatinga e, no ano passado, foi finalmente integrado ao elenco profissional do Cruzeiro.

Como profissional do Cruzeiro, Charles, titular absoluto no meio-campo celeste, disputou 67 partidas e marcou sete gols, além de ter sido campeão mineiro nesta temporada, único titulo com a camisa celeste. O volante disse que a lado financeiro pesou a na decisão se transferir para o Lokomotiv Moscou.

"Foram três anos de luta e dedicação o tempo todo. Tive muitas felicidades, nunca desisti dos meus sonhos e objetivos de vida, que são conseguir títulos e dar uma condição melhor para minha família. Estou feliz, agradeço muito ao Cruzeiro pelas condições que me deu para trabalhar. Vou de coração aberto, sei que as portas estão abertas e espero voltar", disse Charles em entrevista ao site oficial do Cruzeiro.

O volante crê que se adaptará ao futebol russo. "Espero fazer uma boa temporada, desempenhar o mesmo papel que no Cruzeiro. Foi isso que me velou para lá. Não posso mudar a característica de jogar, tenho que ter personalidade e evoluir o futebol. Lá é muita força e tenho essa característica, de chegar junto. Vou me adaptar o mais rápido possível", ressaltou Charles.

Hospedagem: UOL Host