! Fluminense critica postura volúvel do meia Thiago Neves - 29/08/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

29/08/2008 - 16h41

Fluminense critica postura volúvel do meia Thiago Neves

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
O Fluminense deixou clara sua irritação com a transferência de Thiago Neves ao Hamburgo-ALE. A negociação foi concretizada na madrugada de quinta para sexta-feira e, de acordo com coordenador geral de futebol tricolor, Branco, o meia não cumpriu o acordo pré estabelecido com a diretoria.

Pedro Ponzoni/UOL Esporte
Pedro Ponzoni/UOL Esporte
Branco afirmou que o Flu cobriu a proposta do Hamburgo mas T. Neves mudou de idéia
NEVES TROCA O FLU PELO HAMBURGO
EDCARLOS CHEGA POR EMPRÉSTIMO
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO FLUMINENSE
O dirigente ressaltou ainda que ofereceu a Thiago uma proposta salarial superior à dos alemães. Contudo, mesmo assim a opção do jogador foi a de fechar com o clube europeu. Sua viagem à Alemanha está marcada para a tarde desta sexta-feira.

"Fizemos um esforço enorme para tentar segurá-lo, inclusive cobrindo a proposta salarial do clube alemão. Mas, infelizmente, ele mudou de idéia e disse que esta transferência faz parte do seu projeto de vida", disse Branco, em nota publicada no site oficial do Fluminense.

Na última terça-feira, após treinar com seus companheiros, Thiago Neves chegou a assegurar que não pensava em deixar as Laranjeiras. O camisa 10 afirmou que não tinha motivos para sair pois estava no "maior clube do mundo". Contudo, o sonho europeu acabou falando mais alto no fim.

Thiago Neves: histórico duvidoso no clube

A relação de Thiago Neves com a diretoria tricolor nunca foi marcada pela transparência. No ano passado, ele chegou a assinar um pré-contrato com o Palmeiras, que repassou ao empresário do jogador R$ 400 mil.

Contudo, a negociação não evoluiu, uma vez que o Tricolor ainda tinha direitos sobre o atleta e não queria a negociação. Após ter investido o dinheiro recebido em um luxuoso carro, Thiago se viu em uma situação embaraçosa.

Por fim, o Fluminense fez vista grossa à atitude equivocada do apoiador e cedeu ao Palmeiras o jovem Lenny, além de uma quantia em dinheiro. Para evitar mais polêmica, as diretorias entraram em acordo e o polêmico assunto acabou caindo no esquecimento.

Hospedagem: UOL Host