! Thiago Neves troca o Fluminense pelo Hamburgo - 29/08/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

29/08/2008 - 12h44

Thiago Neves troca o Fluminense pelo Hamburgo

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
O apoiador Thiago Neves não é mais jogador do Fluminense. O jogador, que disputou os Jogos Olímpicos de Pequim com a seleção brasileira, acertou na madrugada desta quinta-feira a sua transferência para o Hamburgo, da Alemanha.

Com isso, Thiago Neves não participará do clássico com o Flamengo, domingo, às 18h10, no Maracanã, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Marcelo Sayão/EFE
O meia Thiago Neves acertou transferência para o Hamburgo, por 9,2 milhões de euros
EDCARLOS É EMPRESTADO AO FLU
MAIS SOBRE O FLUMINENSE
A negociação com o clube alemão foi fechada em 9,2 milhões de euros, algo em torno dos R$ 21,95 milhões. O Hamburgo comprou 80% dos direitos econômicos do atleta. O Fluminense ficou com 34% do valor do acerto (aproximadamente R$ 7,3 milhões).

"Ele realmente não faz mais parte do grupo do Fluminense. Desejo boa sorte a ele nesta nova etapa da carreira", disse Tote Menezes, vice-presidente de futebol do Tricolor, em entrevista ao UOL Esporte.

Thiago Neves ainda estava sendo pretendido pelo Manchester City, da Inglaterra, e pelo Atlético de Madrid, da Espanha. O técnico Cuca chegou a pedir à diretoria do Fluminense para fazer todos os esforços para manter o seu camisa 10 até o final do Campeonato Brasileiro. O jogador irá embarcar na tarde desta sexta-feira rumo à Alemanha.

O camisa 10 é o terceiro titular a deixar o Fluminense após a perda do título da Copa Libertadores, em traumática disputa de pênaltis com a LDU-EQU. o lateral-direito Gabriel e o meia Cícero já haviam acertado com Panathinaikos-GRE e Hertha Berlim-ALE, respectivamente.

Hospedagem: UOL Host