! Após outro 0 a 0, Atlético-PR vence 'novo' São Paulo nos pênaltis - 28/08/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

28/08/2008 - 00h11

Após outro 0 a 0, Atlético-PR vence 'novo' São Paulo nos pênaltis

Carlos Padeiro
Em São Paulo
Depois de mais de 180 minutos sem balançarem as redes, o time reserva do São Paulo, repleto de atletas revelados pelas categorias de base, e o Atlético-PR decidiram uma vaga na fase internacional da Copa Sul-Americana nos pênaltis. E a experiência dos atletas do clube de Curitiba prevaleceu na vitória por 4 a 3.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
Rubens Cavallari/FI
Pedro Oldoni cobrou o último pênalti e fez, para dar vaga nas oitavas ao Atlético-PR
PRIMEIRO TEMPO
6min - Sergio Motta arrisca o chute de fora da área, e o goleiro Vinícius espalma para escanteio
15min - Mazola domina na entrada da área e arrisca o chute. A bola passa perto do canto esquerdo do goleiro do Atlético-PR
20min - Oscar arrisca da entrada área, a bola desvia e sai pela linha de fundo
32min - Juninho erra na saída de bola e arma um contra-ataque para o Atlético: Chico invade a área pela direita e rola para o meio, mas ninguém finaliza na pequena área
SEGUNDO TEMPO
2min - Sergio Mota avança pelo meio e chuta de fora da área. A bola sai perto do gol do Atlético-PR
11min - Rodriguinho ajeita de letra para Anderson Aquino que, sozinho na área, chuta fraco, em cima de Rogério Ceni
13min - Eder avança pela direita e chuta de fora da área. A bola passa com perigo, à direita do gol dos visitantes
30min - Em cobrança de falta, Sergio Mota cruza na área e o Juninho, sozinho no segundo pau, cabeceia pra fora
NOTÍCIAS DO ATLÉTICO-PR
NOTÍCIAS DO SÃO PAULO
TABELA DA SUL-AMERICANA
VEJA MAIS IMAGENS DA RODADA
BOTAFOGO ARRASA O ATLÉTICO-MG
JUCA: QUEM QUER A SUL-AMERICANA?
O jogo de ida, disputado em Curitiba há duas semanas, terminou 0 a 0, mesmo resultado da partida realizada na noite desta quarta-feira no estádio do Morumbi, para pouco mais de 3.000 torcedores.

Nos pênaltis, o zagueiro Juninho e o garoto Oscar, de apenas 16 anos, desperdiçaram as cobranças pelo São Paulo, enquanto Alan Bahia errou pelo lado paranaense. Pedro Oldoni bateu o último com categoria e assegurou o triunfo da equipe rubro-negra.

Nas oitavas-de-final, o Atlético vai enfrentar o vencedor do duelo entre o Arágua, da Venezuela, e o Chivas, do México.

O jogo

Assim como no primeiro duelo, os dois times apresentaram um futebol pouco convincente, praticamente sem emoções aos torcedores.

Pouco interessado no torneio continental, o São Paulo foi a campo com um time repleto de garotos, assim como fez na partida da Arena da Baixada. Os atletas mais experientes escalados por Muricy Ramalho foram o goleiro Rogério Ceni e os zagueiros Anderson e Juninho.

"Faltou um pouco de experiência aos garotos para matar o jogo no primeiro tempo, mas eles saem de cabeça erguida pelo trabalho feito", considerou o experiente Anderson.

No primeiro tempo, foram poucos os lances de perigo no ataque. As duas equipes não tiveram qualidade ofensiva, e os goleiros quase não trabalharam.

Os visitantes só chegaram ao gol de Rogério Ceni em lances de bola parada, mas a defesa são-paulina levou a melhor em todas. Já os donos da casa arriscaram em chutes de fora da área: erraram o alvo ou pararam no goleiro Vinícius.

O panorama da partida seguiu o mesmo na etapa final, com poucas oportunidades de gol. A melhor delas ocorreu aos 12min e foi para o time rubro-negro. Anderson Aquino recebeu sozinho na área e chutou fraco, em cima do goleiro são-paulino.

Assim, com poucas emoções, o jogo caminhou para os pênaltis. Rogério Ceni abriu a série com um belo gol, utilizando a paradinha. Alan Bahia acertou o travessão na seqüência. O goleiro Vinicius defendeu o chute de Juninho, e Antonio Carlos deixou tudo igual. Sergio Mota e Danilo converteram suas cobranças, e Oscar parou em Vinícius. Fernando colocou o Atlético na frente, Bruno marcou para o São Paulo e Pedro Oldoni fechou a disputa: 4 a 3.

SÃO PAULO (3) 0 X 0 (4) ATLÉTICO-PR

SÃO PAULO
Rogério Ceni, Anderson, Aislan, Juninho; Éder, Bruno, Wellington (Vitor Jr.), Sérgio Mota, Oscar, Alex Cazumba; Mazola
Técnico: Muricy Ramalho

ATLÉTICO-PR
Vinícius; Alex Fraga, Antonio Carlos e Danilo; Rodriguinho, Renan, Chico (Fernando), Alan Bahia e Márcio Azevedo; Anderson Aquino e Pedro Oldoni
Técnico: Mário Sérgio

Local: Estádio do Morumbi, São Paulo
Árbitro: Wagner Tardelli Azevendo (Fifa-SC)
Assistentes: Erich Bandeira (Fifa-PE) e Dibert Pedrosa Moisés (Fifa-RJ)
Cartões amarelos: Antônio Carlos (A); Wellington (SP)
Gols (nos pênaltis): Rogério Ceni (SP), Sergio Mota (SP), Bruno (SP); Antonio Carlos (A), Danilo (A), Fernando (A) e Pedro Oldoni (A)
Público: 3.252 pagantes
Renda: R$ 64.705

Hospedagem: UOL Host