! Dunga se diz tranqüilo e provoca Luxemburgo em desembarque - 25/08/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

25/08/2008 - 09h08

Dunga se diz tranqüilo e provoca Luxemburgo em desembarque

Renato Cury
Em Guarulhos (São Paulo)
No retorno ao Brasil Dunga desembarcou no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, nesta segunda-feira, onde fez escala para Porto Alegre.
Após a derrota para a Argentina por 3 a 0 e a eliminação da seleção brasileira nas semifinais das Olimpíadas de Pequim, surgem rumores sobre os nomes de prováveis substitutos para o seu cargo, que estaria ameaçado.

Vanderlei Luxemburgo, por exemplo, é um dos mais cotados para voltar ao posto que já foi seu. No entanto isso não parece preocupar o atual treinador, que ao falar sobre o assunto lembrou que o hoje técnico do Palmeiras, já teve a sua chance.

"Estou tranqüilo com relação a isso, pois os profissionais que estão cotados são excelentes. O Luxemburgo mesmo já disputou uma Olimpíada e ele teve um ano de preparação e não ganhou medalha", provocou Dunga, relembrando os Jogos de Sydney, em 2000.

Na ocasião, Vanderlei Luxemburgo era o treinador da seleção principal e assumiu a olímpica. Com a campanha irregular nas Eliminatórias e a derrota para Camarões nas quartas de finais das Olimpíadas, sua situação ficou insustentável.

Dunga terá pela frente as partidas contra o Chile e Bolívia pelas Eliminatórias e dependendo dos resultados, o Brasil pode terminar a oitava rodada fora da zona de classificação para a Copa do Mundo da África, em 2010. Atualmente é apenas o quinto colocado e teria de disputar uma repescagem para ir à Copa.

Hospedagem: UOL Host