! Nos pênaltis, Inter vence a Roma e conquista Supercopa - 24/08/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

24/08/2008 - 18h41

Nos pênaltis, Inter vence a Roma e conquista Supercopa

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Internazionale e Roma fizeram uma partida bastante equilibrada e emocionante neste domingo, pela decisão da Supercopa da Itália, disputada em Milão. A Inter inicia bem a temporada com a vitória nos pênaltis, após empate em 2 a 2 no tempo normal, e o título.

AFP PHOTO DAMIEN MEYER
O italiano Balotelli entrou e foi o grande destaque da equipe de José Mourinho...
REUTERS/Giampiero Sposito
...porém, esbarrou no goleiro Doni que fez grandes defesas durante toda a partida...
REUTERS/Giampiero Sposito
...brasileiro Júlio Baptista estreou na equipe italiana e no segundo tempo jogou bem...
AFP PHOTO DAMIEN MEYER
...Mancini fez a sua estréia em jogos oficiais e não foi bem, sendo inclusive, substituído
VEJA AS NOTÍCIAS SOBRE FUTEBOL
VEJA FOTOS DA DECISÃO ITALIANA
Num jogo cheio de brasileiros e bastante tenso, a Roma começou assustando o gol de Júlio Cesar, porém somente com chutes de longe, já que o estreante Júlio Baptista tinha a incumbência de armar a equipe praticamente sozinho. A Inter, por sua vez, chegava mais na base do toque de bola, mas não chutava.

Aos 17 minutos, porém, Maicon fez grande jogada pela direita e bateu cruzado, a zaga da Roma desviou e quase fez gol contra, mas a bola bateu no travessão. Na sobra, Muntari, com um forte chute de esquerda, marcou.

Com o resultado favorável, a Inter teve tranqüilidade e não deu espaços ao Roma, fazendo com que a partida ficasse morna e assim acabou o primeiro tempo.

Na segunda etapa, o panorama da partida não teve mudanças e a Inter continuava a não dar espaços ao Roma, sem se arriscar muito. O castigo chegou aos 13 minutos, quando De Rossi, em um lindo chute de fora da área empatou a partida.

A Roma, animada com o empate, passou a ter o domínio da partida, porém, o máximo que conseguia era acuar o time de José Mourinho, sem oferecer perigos ao gol de Júlio César.

E foi com um "passe" do goleiro que seu time ampliou o placar. Após fazer defesa tranqüila, o brasileiro chutou a bola pra frente que foi dominada com habilidade por Balotelli, que entrara no lugar de Figo, e de frente para Doni, não teve problemas para marcar com categoria.

O jogo parecia definido quando aos 45 minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio, a defesa da Inter se atrapalhou e marcou contra. Com este resultado, o jogo foi para a prorrogação.

Os grandes lances da prorrogação aconteceram em chutes de Balotelli - o destaque da Inter de Milão - com defesas espetaculares de Doni, o destaque da Roma. Porém, o desgaste físico do início da temporada não permitiu às equipes imprimir ritmo mais forte. Mesmo assim, faltando cinco minutos para o fim de jogo, ambas as equipes resolveram arriscar dando muita emoção à partida, porém, sem gols.

Nas cobranças de pênaltis, em confronto particular entre os brasileiros Juan e Júlio César, já nas disputas alternadas, o goleiro levou a melhor. Com a cobrança do capitão Javier Zanetti, a Inter sagrou-se campeã da Copa da Itália. O primeiro título de José Mourinho no comando do time italiano.

Hospedagem: UOL Host