! Medalha de bronze leva nove do time olímpico às eliminatórias - 22/08/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

22/08/2008 - 16h05

Medalha de bronze leva nove do time olímpico às eliminatórias

Bruno Freitas
Em Xangai (China)
O técnico Dunga divulgou nesta sexta-feira a relação de jogadores que enfrentam no começo de setembro Chile e Bolívia pelas eliminatórias sul-americanas, em anúncio feito horas depois da vitória por 3 a 0 contra a Bélgica em Xangai.

CONFIRA A CONVOCAÇÃO DE DUNGA
Crédito
Jô e Ronaldinho são dois dos 'olímpicos' da lista do técnico Dunga
Goleiros:
Júlio César (Internazionale-ITA)
Renan (Internacional)
Laterais:
Maicon (Internazionale-ITA)
Rafinha (Schalke 04-ALE)
Kléber (Santos)
Juan (Flamengo)
Zagueiros:
Lúcio (Bayern de Munique-ALE)
Juan (Roma-ITA)
Alex Silva (São Paulo)
Luisão (Benfica-POR)
Meio-campistas:
Gilberto Silva (Panathinaikos-GRE)
Josué (Wolfsburg-ALE)
Lucas (Liverpool-ING)
Elano (Manchester City-ING)
Anderson (Manchester United-ING)
Diego (Werder Bremen-ALE)
Julio Baptista (Roma-ITA)
Ronaldinho (Milan-ITA)
Atacantes:
Robinho (Real Madrid-ESP)
Luis Fabiano (Sevilla-ESP)
Rafael Sobis (Bétis-ESP)
Jô (Manchester City-ING)
VEJA O PERFIL DOS CONVOCADOS
LEIA MAIS NOTÍCIAS DA SELEÇÃO
BRASIL BATE BÉLGICA E É BRONZE
Nove atletas que disputaram os Jogos Olímpicos na China neste mês de agosto e conquistaram a medalha de bronze estarão presentes nos compromissos diante de chilenos e bolivianos. São eles: Renan, Rafinha, Alex Silva, Lucas, Anderson, Diego, Ronaldinho , Rafael Sóbis e Jô.

Uma das novidades da convocação é o lateral-esquerdo Juan, do Flamengo. O meia Ronaldinho Gaúcho, afastado das últimas listas da equipe principal, também foi chamado. Por outro lado, o atacante Alexandre Pato, que perdeu a posição de titular durante a Olimpíada, está fora.

"Convocamos o Ronaldinho [para a Olimpíada] pensando também na seqüência de trabalho na seleção. Ele representou muito para o grupo fora de campo e correspondeu aqui", indicou Dunga antes de anunciar o nome dos jogadores para os próximos jogos.

Uma das ausências esperadas que se confirmou é a de Kaká. O jogador do Milan ainda se recupera de uma tendinite no joelho esquerdo. O atacante Adriano, que foi chamado para os jogos contra Paraguai e Argentina, também não foi incluído nesta relação. O Imperador sofre com um problema muscular.

O Brasil enfrenta o Chile em Santiago em 7 de setembro, em jogo válido pela sétima rodada do torneio qualificatório da América do Sul. Três dias depois, a seleção recebe a Bolívia no Rio de Janeiro, em compromisso agendado para o estádio João Havelange, o Engenhão.

A seleção vem de rodada dupla infeliz em sua última aparição nas eliminatórias sul-americanas. Em junho passado, a equipe de Dunga foi derrotada pelo Paraguai em Assunção (2 a 0) e empatou com a Argentina em Belo Horizonte (0 a 0).

O desempenho nos últimos jogos deixou os brasileiros na quinta colocação, fora do pelotão de classificação do continente para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, entre os quatro primeiros.

Os brasileiros somam até o momento 9 pontos, quatro a menos em relação ao líder Paraguai, e ainda atrás de Argentina (11), Colômbia (10) e Chile (10).

As quatro melhores seleções ao final da disputa das eliminatórias da América do Sul se classificam para a Copa, enquanto que a equipe quinta colocada terá o direito de brigar por uma vaga no Mundial através de uma repescagem.

Hospedagem: UOL Host