! São Paulo vira sobre o Atlético-PR e segue na cola do G-4 - 20/08/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

20/08/2008 - 22h18

São Paulo vira sobre o Atlético-PR e segue na cola do G-4

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O São Paulo manteve sua força jogando dentro de casa. Com mais dificuldade que nos últimos jogos no estádio do Morumbi, o time paulista conseguiu um importante resultado pela 21ª rodada do Brasileiro. Depois de sair atrás no placar, virou e derrotou o Atlético-PR por 3 a 1.

ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA
Mesmo com esse resultado positivo, o São Paulo seguiu na quinta colocação da tabela, já que o Botafogo venceu o Cruzeiro jogando no Rio de Janeiro. Mas o time tricolor segue na cola da zona de classificação para a Copa Libertadores. Já o Atlético-PR permanece com 23 pontos, rondando a zona de rebaixamento.

O São Paulo fez dois tempos completamente distintos nesse confronto. No primeiro, errou muitos passes, fez inúmeros cruzamentos inócuos e acabou levando o gol. Mas na etapa complementar, voltou muito melhor e pressionando, conseguiu virar o placar.

PRINCIPAIS LANCES
Vipcomm
Borges e André Lima, cada um com um gol, comemoram em vitória no Morumbi
PRIMEIRO TEMPO
9min - Hugo recebe livre, na cara do gol, mas chuta em cima do goleiro Galatto, perdendo grande chance.
12min - Borges recebe dentro da area e consegue girar em cima dos zagueiros antes de chutar cruzado. A bola passa com perigo.
24min - GOOOOOOOOLLL DO ATLÉTICO-PR!!! Júlio dos Santos faz boa jogada individual e cruza rasteiro da linha de fundo. A bola passa por Rogério Ceni e Pedro Oldoni aparece para desviar e abrir o placar.
30min - Hugo tenta cruzamento pela direita e acaba mandando a bola na trave.
36min - Jorge Wagner faz bom cruzamento, e Borges consegue cabecear com perigo, mas bola passa por cima do gol.
SEGUNDO TEMPO
1min - GOOOOOOOOLLL DO SÃO PAULO!!! Aloísio fez o pivô na entrada da área e tocou para Hugo, que pegou bem na bola e chutou no canto para empatar.
7min - Rodriguinho recebe boa bola enfiada, consegue tirar de Rogério Ceni, mas toca para fora.
24min - GOOOOOOOOLLL DO SÃO PAULO!!! Jorge Wagner cruza para André Lima, que ajeita de cabeça para Borges. O atacante aparece livre para virar o placar.
30min - Ferreira recebe livre dentro da área e chuta forte, mas Rogério Ceni faz grande defesa
43min - Jean recebe livre na entrada da área, chuta, a bola desvia e ainda pega no travessão.
45min - GOOOOOOOOLLL DO SÃO PAULO!!! Borges cruza e André Lima chuta de primeira para ampliar o placar.
CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRO
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO SÃO PAULO
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ATLÉTICO-PR
BLOG DO JUCA: ANÁLISE DA RODADA
CONFIRA AS IMAGENS DOS JOGOS
A partida começou equilibrada, com um pequeno domínio do São Paulo, que conseguia chegar com um pouco mais de perigo ao ataque adversário. Já o Atlético-PR ficava com os contra-ataques. Mas a partir dos 15min do primeiro tempo, o time visitante conseguiu equilibrar a partida, ficando mais com a posse de bola.

Os donos da casa tinham tido as melhores chances da partida até o momento, principalmente com Hugo e Borges, mas com 24min da etapa inicial, a equipe paranaense conseguiu abrir o placar no estádio do Morumbi. Júlio dos Santos se livrou da marcação antes de cruzar da linha de fundo. A bola passou por Rogério Ceni, e Pedro Oldoni se antecipou para tocar para as redes adversárias.

O gol fez bem ao Atlético-PR, passando a assustar mais a defesa do São Paulo, que se mostrava pouco entrosada. Anderson e Rodrigo formavam pela primeira vez o miolo de zaga titular do time, já que André Dias estava suspenso. Nem mesmo os cruzamentos, uma das forças do time, eram bem feitos pelos são-paulinos.

A equipe tricolor melhorou no final do primeiro tempo, mas insistindo em cruzamentos ineficazes e falhas nas finalizações, o time paulista levava pouco perigo ao gol de Galatto. O São Paulo ainda perdeu Zé Luis, lesionado, na etapa inicial.

A saída para o intervalo dos jogadores são-paulinos foi sintomática em relação ao desempenho da equipe no primeiro tempo. "Nosso time precisa ter calma para não errar tantos passes. Estamos desperdiçando a bola em erros bobos. Temos de caprichar no passe final para conseguir chegar ao gol", desabafou o volante Jean.

E a conversa nos vestiários pareceu ter surtido efeito no time da casa, que voltou arrasador para o segundo tempo. Com menos de um minuto de bola rolando, a equipe conseguiu o empate. Depois de escanteio, a bola sobrou para Aloísio, que dentro da área fez o pivô e rolou para Hugo. O meia chutou no canto e matou o goleiro Galatto.

Depois de conseguir a igualdade no placar, o São Paulo seguiu pressionando o Atlético-PR, mas esbarrava na retranca feita pelo time comandado pelo técnico Mário Sérgio. Tentando abrir o 'ferrolho' formado pelo time atleticano, a equipe paulista voltou a abusar das bolas alçadas na área do time adversário.

Mas a pressão são-paulina surtiu efeito aos 24min do segundo tempo. Em boa jogada, Jorge Wagner cruzou na medida para André Lima, que tinha acabado de entrar na partida. O atacante tocou de cabeça, e Borges apareceu livre para virar o placar no estádio do Morumbi.

Depois de conseguir ficar à frente no placar, foi a vez do São Paulo recuar um pouco. Com isso, o Atlético-PR passou a ficar mais com a bola e chegar com perigo ao ataque, fazendo o goleiro Rogério Ceni trabalhar com mais freqüência. Mas ainda havia tempo para mais um. Borges cruzou, e André Lima pegou de primeira para dar números finais ao placar.

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Zé Luis (Jancarlos), Rodrigo, Anderson e Richarlyson; Jean, Joílson, Hugo (Junior) e Jorge Wagner; Borges e Aloísio (André Lima)
Técnico: Muricy Ramalho

ATLÉTICO-PR
Galatto; Alex Fraga (Anderson Aquino), Danilo, Antônio Carlos e Chico; Rodriguinho, Alan Bahia, Renan e Ferreira; Júlio dos Santos e Pedro Oldoni (Márcio Azevedo)
Técnico: Mário Sérgio

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Data: 20/08/2008 (quarta-feira)
Horário: 20h30
Árbitro: Célio Amorim (SC)
Assistentes: Alcides Zawaski Pazetto e Kléber Lúcio Gil (ambos de SC).
Público: 6025 pagantes
Renda: R$ 49.497,75
Cartões amarelos: Alan Bahia, Danilo (CAP); Borges, Hugo (SP)
Gols: Pedro Oldoni, aos 24min do primeiro tempo; Hugo, aos 1min, Borges, aos 24min, e André Lima aos 45min do segundo tempo.

Hospedagem: UOL Host