! Torcida organizada invade o Fazendão e agride os jogadores - 20/08/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

20/08/2008 - 21h49

Torcida organizada invade o Fazendão e agride os jogadores

Do UOL Esporte
Em Salvador
Cerca de 40 Torcedores identificados com a camisa da facção organizada Terror Tricolor invadiram o centro de treinamento do Bahia, o Fazendão, no início da noite desta quarta-feira e entraram em confronto com os jogadores que estavam treinando. O protesto culminou em troca de agressões com os jogadores e disparos de rojão em direção aos atletas.

A polícia foi chamada e deteve todos os manifestantes, os quais foram encaminhados para a 27º Delegacia que fica no mesmo bairro do Fazendão, em Itinga. Além da agressão aos atletas, houve danos ao patrimônio físico e roubo de materiais esportivos. A invasão foi marcada com antecedência por meio de um site de relacionamentos.

O motivo da manifestação foi o acerto para o pagamento da premiação, o famoso "bicho", feito por Fausto e Darci, representando o restante do elenco, com a diretoria do clube às vésperas do jogo contra o Gama, quando a equipe empatou em 2 a 2 em Feira de Santana. Além de partirem para a agressão, os torcedores chamaram os jogadores de mercenários.

Diferentemente de outras manifestações pacíficas feitas por outras facções organizadas do Bahia, os ânimos dos membros da facção Terror Tricolor estavam acirrados. Em meio aos protestos, os torcedores levaram um frango ao gramado para ironizar as últimas atuações do goleiro Darci. Nesta quinta-feira, à tarde, os jogadores devem voltar aos treinos, mas com segurança reforçada no Fazendão.

Hospedagem: UOL Host