! Compromisso com Avaí faz Marquinhos recusar Santos - 18/08/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

18/08/2008 - 19h49

Compromisso com Avaí faz Marquinhos recusar Santos

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O meia Marquinhos admitiu ter recebido uma proposta do Santos para deixar o Avaí, mas seguirá no clube catarinense ao menos até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro. Alegando compromisso moral com o time e com seus companheiros, o jogador decidiu recusar o convite para defender a equipe paulista.

Apesar da chance de disputar a Série A do Campeonato Brasileiro e de uma oferta financeiramente superior ao que recebe atualmente, Marquinhos negociou com o Santos por apenas dois dias. Ele ouviu a oferta do clube paulista, mas preferiu nem levar a conversa adiante.

Reuters
Reuters
Ídolo no Avaí, meia-direita teve passagens apagadas pelo São Paulo e futebol alemão
BIDA PROMETE EMPENHO NO SANTOS
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO SANTOS
"Eu dei minha palavra de que ficaria aqui até o fim da Série B, quando termina o meu contrato. Quando morre, o ser humano leva da vida só o nome e o sobrenome. Eu precisava fazer valer o que tinha prometido e não tinha sentido sair agora", ponderou Marquinhos em entrevista à Rádio CBN.

Marquinhos admitiu que chegou a ficar balançado pela diferença financeira entre o que recebe e o que o Santos ofereceu, mas teve uma conversa com o técnico Silas Pereira e desistiu de negociar com o clube paulista.

"É claro que a proposta foi muito positiva, mas eu tinha um compromisso com o Avaí e precisava cumprir. Conversei com o Silas e ele me deu toda a tranqüilidade para seguir no clube", completou Marquinhos.

Satisfeita com a postura do meia, a diretoria agora negocia com ele a ampliação de seu contrato por mais três temporadas. Marquinhos deve receber um aumento salarial e um valor de luvas para aceitar aumentar o vínculo.

Hospedagem: UOL Host