! Para Petkovic, Botafogo é favorito no jogo desta quinta-feira - 13/08/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

13/08/2008 - 20h22

Para Petkovic, Botafogo é favorito no jogo desta quinta-feira

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
O experiente meia Petkovic considera que o Botafogo é o favorito para o jogo desta quinta-feira, contra o Atlético-MG, no Engenhão, às 20h10, pela primeira partida da fase inicial da Copa Sul-Americana. "Favorito é o Botafogo, ainda mais jogando no Rio de Janeiro", disse Pet.

Aldo Carneiro/AE
Aldo Carneiro/AE
Petkovic considera o Botafogo favorito, mas acredita que o Atlético pode surpreender.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ATLÉTICO-MG
Para o jogador, o momento vivido pelo Botafogo no Campeonato Brasileiro é melhor do que o do Atlético. "Ultimamente o Botafogo está muito bem, tem jogado as últimas partidas em um nível muito alto, estão jogando em casa. O retrospecto contra o Galo é muito positivo para eles, principalmente no último jogo, então eles são favoritos", comentou.

Apesar de atribuir o favoritismo ao Botafogo, Petkovic acredita que o time mineiro conseguirá resultado diferente do Brasileiro, quando foi goleado, por 4 a 0, para o Botafogo, pela Sul-Americana. "Competição à parte, não temos aqui o problema do Campeonato Brasileiro, que é uma pressão, estamos enfrentando o primeiro jogo da Sul-Americana e vamos lá fazer o primeiro jogo", disse.

O experiente meia acredita que o clube mineiro pode sair do Rio com um resultado positivo para decidir a vaga para a próxima fase em Belo Horizonte, no próximo dia 27. "Vamos ver o que vai acontecer, acho que vai ser um jogo muito bom, muito competitivo", observou Petkovic. Segundo ele, o Atlético está com muita vontade de ganhar do Botafogo.

"Vai ser um jogo muito difícil, o Botafogo sempre é um bom clube, tem um bom time, ultimamente vem jogando bem, mas todo mundo joga bem até quando faz um jogo ruim, tanto que a gente pensa nisso", disse o experiente jogador que espera encerrar as boas atuações do time carioca.

Para o meia Sérvio, o Atlético poderá escalar um time mais competitivo em relação ao último jogo contra o Botafogo, quando ele próprio não atuou. "É sempre melhor você ter a possibilidade de escalar um time mais forte, aquele que o treinador escolhe. O Marcelo Oliveira está contando com quase todos os jogadores, mas ele pode escolher os que considera melhor", finalizou.

Hospedagem: UOL Host