! Coritiba vence o Sport por 3 a 0 e termina turno próximo do G-4 - 10/08/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

10/08/2008 - 18h03

Coritiba vence o Sport por 3 a 0 e termina turno próximo do G-4

Do UOL Esporte
Em Curitiba
Mostrando estar em grande fase, o Coritiba não teve dificuldade para golear o Sport por 3 a 0, neste domingo, no Couto Pereira, no encerramento do primeiro turno do Brasileirão.

Com dois gols do artilheiro Keirrison e um de Marlos, o Alviverde passou com grande facilidade pelos pernambucanos e terminou a primeira fase campeonato encostado na zona de classificação para a Copa Libertadores.

Após dezenove rodadas, o Alviverde é o sexto colocado, com 32 pontos, apenas um abaixo do São Paulo, o quarto colocado. O Sport, que havia iniciado uma ascensão no campeonato, permaneceu na nona colocação, com 27 pontos.

Foi a terceira vitória seguida do Coritiba no Brasileiro e a primeira do time paranaense sobre o Sport, em onze anos. O último triunfo aconteceu em 1997, por 2 a 0. Depois disso foram seis jogos, cinco empates e uma vitória dos pernambucanos.

Os dois times voltam a jogar no próximo domingo, no início do segundo turno. O Coritiba enfrenta o Palmeiras, às 18h10, no Palestra Itália. No mesmo horário, o Sport recebe o Botafogo, na Ilha do Retiro.

O jogo

O Coritiba começou no ataque e, nos primeiros dez minutos encurralou o Sport em sua defesa. A primeira chance surgiu logo aos dois minutos, com Marlos, que partiu driblando e mandou a bomba, obrigando o goleiro Magrão a espalmar para escanteio.

O Coxa seguiu criando chances. Aos 5 minutos, Rodrigo Mancha cabeceou com muito perigo, perto do gol. Aos dez, novamente Marlos teve a chance. Ele recebeu cruzamento e cabeceou sozinho, mas para fora.

A pressão era irresistível e o gol saiu aos 16 minutos, numa incrível bobeada da defesa do Sport. Keirrison tocou para Marlos, na área, que aproveitou o erro de Durval e Magrão e tocou para o gol vazio. Foi o gol de número 800 do time, em Brasileiros.

O Coritiba era melhor, mas quase tomou o empate, aos 25 minutos, quando Nenê falhou feio e a bola sobrou para Roger. Frente a frente com Vanderlei, o atacante perdeu o gol.

Após o susto, o time paranaense respondeu, e ampliou o placar aos 28 minutos, num pênalti cometido por Durval no zagueiro Maurício. Keirrison cobrou e o goleiro Magrão defendeu, mas o artilheiro pegou o rebote e fez seu nono gol no campeonato.

Amplamente dominado, o Sport só voltou a ameaçar o gol coxa-branca aos 45 minutos. Francisco Alex apanhou uma sobra de bola e acertou a trave de Vanderlei.

Com as entradas de Júnior Maranhão e Juninho, nos lugares de Moacir e Francisco Alex, o Sport tentou reagir no início do segundo tempo.

O time pernambucano saiu com tudo para o ataque, mas se descuidou e acabou levando o terceiro gol, aos 10 minutos. Marlos deu um lindo passe para Keirrison, que invadiu a área e desviou de Magrão, com grande categoria: 3 a 0.

Após definir o placar, o Coxa passou a tocar a bola e a partida virou um festa para a torcida coxa-branca, que vibrava a cada jogada.

O Rubro-Negro ainda tentou diminuir o placar, mas não estava mesmo em tarde feliz. Na melhor chance do segundo tempo, Júnior Maranhão ficou cara a cara com Vanderlei, mas o goleiro, em boa intervenção, abafou o lance e evitou o gol.

CORITIBA 3 x 0 SPORT

Coritiba
Vanderlei; Nenê, Rodrigo Mancha e Maurício; Rodrigo Heffner, Alê, Carlinhos Paraíba, João Henrique (Henrique Dias), Rubens Cardoso; Marlos (Ricardinho) e Keirrison (Hugo).
Técnico: Dorival Júnior

Sport
Magrão; Luisinho Netto, Gabriel Santos, Durval e Dutra; Daniel Paulista, Moacir (Júnior Maranhão), Francisco Alex (Juninho) e Luciano Henrique; Carlinhos Bala e Roger (Joélson).

Técnico: Nelsinho Baptista
Data: 10/08/08, domingo
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR
Árbitro: Marcelo Souza Nery (RJ)
Auxiliares: Hilton Moutinho Rodrigues (RJ) e Jair Albano Felix (MG)
Gols: Marlos, aos 16 min; Keirrison, aos 28 min do primeiro tempo; Keirrison, aos 10 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Keirrison, João Henrique (Coritiba); Gabriel, Moacir, Luizinho Neto (Sport)

Hospedagem: UOL Host