! Vasco confirma Tita como o novo treinador - 07/08/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

07/08/2008 - 18h36

Vasco confirma Tita como o novo treinador

Luciano Paiva
No Rio de Janeiro
Após demitir Antônio Lopes, o Vasco agiu rápido e, nesta quinta-feira, acertou a contratação de Tita para ser o novo treinador. O comandante cruzmaltino, que neste ano dirigiu o Macaé no Campeonato Carioca, já vai dirigir a equipe na partida do próximo domingo, contra o Vitória, às 16h, no Barradão, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Tita assina contrato com o Vasco até o final deste ano.

Arquivo
Tita foi confirmado nesta quinta-feira como o novo treinador do Vasco para o Brasileiro
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO VASCO
CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRO 2008
PERFIL DE TITA
O nome de Tita foi escolhido logo depois da derrota da última quarta-feira, quando o Vasco perdeu por 2 a 0 para o Coritiba, em São Januário. Antônio Lopes esteve nesta tarde reunido na sede do clube e, pouco depois de uma hora, foi informado sobre a sua demissão.

Carlos Germano volta

Com Tita chegam o auxiliar técnico Marcos Antônio Benatto, o preparador físico Emílio Faro e o preparador de goleiros Carlos Germano, grande ídolo do clube na década de 90. De acordo com o presidente Roberto Dinamite, o desejo é fazer com que Carlos Germano já comece a trabalhar no clube nos próximos dias. Além disso, um psicólogo também será contratado.

"Vamos tentar solucionar o problema do Vasco. É uma situação normal das equipes que estão jogando o Campeonato Brasileiro, demitir os treinadores. A minha confiança é saber que o Vasco é forte e, através do trabalho, vai sair dessa situação", salientou Tita, , que trabalhou no Macaé-RJ no Campeonato Estadual deste ano.

RETORNO

"Estou muito honrado por ter a oportunidade de voltar a um clube em que tive uma grande passagem. Só posso dizer que me preparei muito para este momento, é um desafio pessoal. Espero poder ajudar o clube da melhor maneira possível".

REFORÇOS

"Claro que o Vasco necessita de reforços. Mas isso é um assunto a ser tratado em um outro momento, não agora. Estou chegando, e, em primeiro lugar, tenho de conversar com o grupo e mostrar para eles que somente o nosso trabalho pode tirar o Vasco desta situação".

ESTILO DE TRABALHO

"Não sou um profissional adepto dos treinamentos coletivos. Gosto de estudar uma partida, de saber ler um jogo, gosto da parte tática. É isso que me atrai no trabalho de técnico do futebol".

LADO EMOCIONAL

"Tive a oportunidade de assistir à partida contra o Goiás e reparei em um detalhe interessante. A equipe do Vasco se mostra muito nervosa dentro de campo, discutindo demais. Isso faz com que as jogadas saiam erradas. Fica claro que essa situação ruim no Brasileiro causa um descontrole em todos, mas nada que não possa ser resolvido".

Com a derrota para o Coritiba, o Vasco caiu para a 15ª posição do Campeonato Brasileiro, com 19 pontos, apenas um acima da zona de rebaixamento, que tem o Náutico, Santos, Fluminense e Ipatinga.

Com 50 anos, Mílton Queiroz da Paixão (01/04/1958), nasceu na cidade do Rio de Janeiro. Como jogador de futebol, Tita defendeu clubes como Vasco, Flamengo, Grêmio, Internacional, Bayer Leverkusen-ALE, Pescara-ITA, entre outros.

Já na função de treinador, Tita, além do Macaé, trabalhou no Vasco como observador técnico, no ano de 2000, Americano-RJ, América-RJ, Bangu-RJ, Remo-PA, Campinense-PB e outros clubes de menor expressão.

Hospedagem: UOL Host