! No Vasco, técnico Antônio Lopes é demitido após derrota - 06/08/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

06/08/2008 - 23h47

No Vasco, técnico Antônio Lopes é demitido após derrota

Luciano Paiva
No Rio de Janeiro
Antônio Lopes não é mais o técnico do Vasco. Depois da derrota desta quarta-feira para o Coritiba, por 2 a 0, em São Januário, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, a situação do comandante ficou insustentável no clube da Colina. Ironicamente, a última partida do Vasco sob o comando de Lopes, também foi a que marcou a de número 600 na carreira do comandante na Colina.

Maurício Val/VipComm
Leandro Amaral (à esq.) tenta se livrar da marcação na derrota do Vasco ante Coritiba
VASCO JOGA MAL E PERDE EM CASA
LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE O VASCO
POR QUE CUCA E LOPES SAÍRAM?
A atual diretoria do Vasco esbarrava em problemas financeiros para tirar Lopes do cargo. O técnico tinha firmado em contrato que, caso fosse demitido, deveria receber integralmente os salários até o final deste ano, algo em torno de R$ 400 mil. O presidente Roberto Dinamite ainda não se pronunciou para dizer como pretende resolver a pendência financeira com o Lopes.

Apesar de ainda não ter sido convidado oficialmente, o nome de Tita, que foi atleta do clube na década de 80, é o preferido para assumir a equipe. Neste ano, Tita dirigiu o Macaé durante o Campeonato Carioca.

Depois de mais um tropeço na competição, o técnico chegou a dizer à imprensa na sala de entrevistas de São Januário que não deixaria o comando do Vasco. O anúncio oficial será feito nesta quinta-feira, durante a reapresentação do grupo no Centro de Treinamento do Vasco-Barra.

Opção cara

Outro nome que pode ganhar força em São Januário é o de Cuca, que pediu para deixar o cargo de técnico do Santos, após a derrota para o Atlético-MG, de virada, por 3 a 2, na Vila Belmiro.

O técnico sempre foi visto como o profissional ideal para dirigir o Vasco na época em que dirigia o Botafogo. No entanto, o alto salário recebido por Cuca em General Severiano e na Vila Belmiro, pode impedir a negociação.

Cuca deixou o Botafogo após a eliminação da equipe na Copa do Brasil, na semifinal contra o Corinthians. O técnico teria confidenciado a amigos que iria para o Santos recebendo a mesma coisa que no Botafogo, algo em torno dos R$ 110 mil.

Hospedagem: UOL Host