! Apoiador Morais foge da concentração do Vasco - 31/07/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

31/07/2008 - 12h34

Apoiador Morais foge da concentração do Vasco

Luciano Paiva
No Rio de Janeiro
Um dia depois de ser alvo dos protestos da torcida do Vasco em São Januário, o apoiador Morais resolveu não enfrentar o Atlético-MG, nesta quinta-feira, às 20h30, no Rio de Janeiro, e fugiu da concentração cruzmaltina ainda na noite da última quarta-feira. O jogador teria se justificado dizendo que não tem condições psicológicas de entrar em campo por causa de toda a pressão que vem recebendo ultimamente.

Márcia Feitosa/VIPCOMM
Para ir embora, Morais disse que não tinha condições psicológicas de entrar em campo
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO VASCO
PÁGINA DO CAMPEONATO BRASILEIRO
O jogador, que foi muito hostilizado pela torcida, também fugiu da imprensa e dos
manifestantes após o treinamento desta quarta. Neste momento, integrantes da diretoria estão reunidos com o grupo de jogadores para discutir o caso. Existe ainda a idéia de que o atacante Edmundo, um dos líderes da equipe, deixe a concentração e vá à casa do jogador, na Barra da Tijuca, para tentar convencê-lo do contrário.

Aval

Antes de deixar São Januário, Morais chegou a conversar com o grupo de jogadores e anunciou a sua decisão. O apoiador se justificou dizendo que a sua relação com a torcida é insustentável. Por essa razão, os companheiros teriam dado apoio a Morais.

A tendência agora é que o apoiador siga para Maceió, sua cidade natal, para se juntar aos seus familiares. Com isso, é bem capaz que o jogador nem vista mais a camisa do Vasco nesta temporada. A diretoria pode negocia-lo com o futebol do Leste Europeu, mas, se continuar em São Januário, será punido.

Em entrevista à Rádio Brasil, o presidente Roberto Dinamite criticou a postura dos torcedores que fizeram cobranças aos jogadores, além de reprovar a atitude de Morais.

"Não acho justa a atitude da torcida com o Morais, mas também não acho correta a atitude do jogador. Ele tem um contrato com o clube e tem de assumir as suas responsabilidades", disse Dinamite, que prometeu que o incidente não vai mais se repetir.

"Vocês podem ter certeza, eu garanto, que esse negócio de torcedor ficar esperando jogador para cobrar resultados não vai mais acontecer", prometeu. Na madrugada desta quinta, integrantes de uma facção da torcida organizada do clube fizeram mais protestos. A situação só foi contornada depois que os seguranças do Vasco acionaram a Polícia Militar.

Hospedagem: UOL Host