! Conformado, Dinamite esperava 'sucessão automática' no C-13 - 29/07/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

29/07/2008 - 15h29

Conformado, Dinamite esperava 'sucessão automática' no C-13

Thales Calipo
Em São Paulo
Candidato derrotado na eleição para 1º vice-presidente do Clube dos 13, o mandatário do Vasco, Roberto Dinamite, se mostrou conformado, mas não totalmente satisfeito com a decisão dos membros da entidade. Para ele, o seu clube deveria continuar ocupando o cargo, mesmo com a renúncia de Eurico Miranda, no início de julho.

Divulgação
Mesmo com a derrota, Dinamite não quer integrar grupo dos dissidentes da entidade
FLU GANHA VICE-PRESIDÊNCIA DO C-13
ELEITO CITA DARWIN POR UNIÃO
MINEIRO QUIS "ROUBAR" VASCO
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE FUTEBOL
"Foi um processo democrático, pois tivemos uma eleição. Cada um teve o direito de se posicionar, mas eu continuo entendendo que essa vaga, como estava sendo ocupada por um representante do Vasco da Gama, e ainda não havia se encerrado o mandato, deveria permanecer com o clube", lamentou Dinamite.

Pelo novo estatuto do Clube do 13, todos os cargos de diretoria são das agremiações, e não dos dirigentes. Porém, se o titular da cadeira, na época da eleição, renunciar, um novo plebiscito deve ser convocado, não permitindo uma "sucessão automática", como desejava o mandatário vascaíno.

Apesar de receber o apoio do Botafogo e dos três membros do chamado grupo dissidente (Corinthians, Flamengo e São Paulo), o presidente do Vasco diz que não pretende engrossar a oposição do Clube dos 13.

"Estou do lado do futebol brasileiro. Se as pessoas trabalharem em prol disso, terão o apoio do Vasco. Eu deixei isso muito claro após a eleição. Respeito os outros clubes e me coloco à disposição para brigar aqui, em Brasília, ou no próprio Rio de Janeiro, desde que seja em favor do futebol", completou o presidente do Vasco.

Hospedagem: UOL Host