! Sport derrota o Goiás e consegue segunda vitória fora de casa - 27/07/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

27/07/2008 - 18h05

Sport derrota o Goiás e consegue segunda vitória fora de casa

Do UOL Esporte
No Recife (PE)
Em um jogo de poucas chances ofensivas, o Sport conseguiu sua segunda vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro de 2008. O rubro-negro pernambucano derrotou o Goiás por 2 a 1, na tarde deste domingo, no Serra Dourada, e agora soma 21 pontos, ocupando a nona colocação. O Goiás continua na décima quarta posição, com 17 pontos.

Carlos Costa/AE
Jogadores do Sport comemoram um dos gols marcados na vitória por 2 a 1 em GO
Carlos Costa/AE
Com a derrota, Goiás fica com 17 pontos e está a um da zona do rebaixamento do BR
JOGADORES DO GOIÁS ELOGIAM RIVAL
NELSINHO VIBRA COM BOA SEQUÊNCIA
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO GOIÁS
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO SPORT
PÁGINA ESPECIAL DO BRASILEIRO-08
O Sport começou assustando logo no início da partida com o atacante Carlinhos Bala. Ele recebeu uma bola e arriscou um chute cruzado de fora da área. O lateral-esquerdo Dutra, do Sport, ainda se esticou para tentar tocar na bola, mas sem êxito.

Pelo primeiro lance logo aos 30 segundos, a etapa inicial parecia que seria movimentada, mas não foi bem assim. As duas equipes estavam sonolentas e somente aos 10min o Goiás conseguiu assustar o goleiro Magrão.

O meia Paulo Baier levantou a bola na área e o zagueiro Ernando apareceu completamente livre de marcação para empurrar para o fundo das redes, mas Magrão estava bem posicionado e acabou realizando uma bela defesa.

O setor ofensivo das duas equipes continuava em ritmo lento e poucos lances perigosos eram criados. O Sport apostava nos chutes de fora da área, como aconteceu em lances de Carlinhos Bala e Junior Maranhão, mas nenhum deles conseguiu balançar as redes do goleiro Harley.

O meia do Sport Luciano Henrique executou uma boa jogada na entrada da área do Goiás e acabou derrubado dentro da meia-lua pelo zagueiro Rafael Marques. Junior Maranhão ajeitou, aos 33min, e chutou sem chances para o goleiro Harley. A bola saiu rasteira e entrou no canto direito do arqueiro esmeraldino, que nada pôde fazer para impedir o gol rubro-negro.

A resposta do Goiás veio três minutos depois. O atacante Schwenck, que havia entrado no lugar de Alex Terra, tocou para o lateral-direito Vitor, que mandou uma bomba indefensável para o goleiro Magrão. O gol de empate parece ter acendido o Goiás, que criou três chances perigosas em seguida.

O Sport voltou para o segundo tempo com um novo esquema na tentativa de anular as subidas do time do Goiás. Nelsinho trocou o 4-4-2 pelo 3-5-2, tirando o volante Everton e dando lugar ao zagueiro Gabriel. Diogo também deixou o campo para a entrada de Luisinho Netto. O Goiás voltou para a segunda sem mudanças e já começou assustando.

Romerito chutou de fora da área com um minuto de jogo e Magrão executou uma boa defesa. Schwenck estava livre pedindo a bola dentro da área, mas acabou não sendo acionado.

O Sport deu o troco logo aos 3min, com o meia Luciano Henrique. Ele recebeu de Roger e quase marcou. Harley saiu bem para abafar o chute e ficou com a bola. Carlinhos Bala tentou no lance seguinte, mas o arqueiro goiano fez mais uma defesa.

O jogo voltou bem mais movimentado e, aos 13min, Romerito teve mais uma chance de virar a partida. Ele chutou de fora da área, a bola desviou em Moacir e quase enganou o goleiro Magrão.

O atacante Roger teve uma ótima oportunidade aos 26min. Após cobrança de escanteio de Carlinhos Bala, ele subiu sozinho na entrada da pequena área, mas deu uma cabeçada fraca, facilitando a vida do goleiro Harley.

Revivendo o primeiro semestre, quando Luisinho Netto passou por uma grande fase e era primordial para os gols do Sport nas bolas aéreas, o Sport chegou ao segundo gol na partida. Após falta sofrida por Roger, aos 30min, Luisinho levantou a bola na área e o zagueiro-artilheiro Durval cabeceou para o fundo das redes, colocando o Sport na frente do marcador novamente.

O Goiás quase chegou ao empate em um lance muito parecido com o do segundo gol rubro-negro. Paulo Baier bateu uma falta cruzada na área e o zagueiro Rafael Marques, por pouco, não conseguiu empurrar a bola para dentro do gol.

GOIÁS
Harley; Ernando, Henrique e Rafael Marques; Vitor, Fábio Bahia, Pituca (Adriano Gabiru), Paulo Baier e Romerito; Iarley e Alex Terra (Schwenck) (Felipe)
Técnico: Hélio dos Anjos

SPORT
Magrão, Diogo (Luisinho Netto), Igor, Durval e Dutra; Junior Maranhão (Fábio Gomes), Everton (Gabriel), Moacir e Carlinhos Bala; Luciano Henrique e Roger
Técnico: Nelsinho Batista

Data: 27/07/2008 (domingo)
Local: Serra Dourada, em Goiânia/GO
Horário: 16h
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (RJ)
Assistentes: Alexandre Antônio Pruinelli Kleiniche (RS) e José Javel Silveira (RS)
Cartões amarelos: Schwenck, Roger, Durval, Carlinhos Bala, Dutra, Felipe, Igor, Rafael Marques
Gols: Junior Maranhão, aos 33 e Vitor, aos 36 do primeiro tempo; Durval, aos 30 do segundo tempo.

Hospedagem: UOL Host