! Dinamite confirma venda de Phillipe Coutinho para a Inter de Milão - 22/07/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

22/07/2008 - 17h54

Dinamite confirma venda de Phillipe Coutinho para a Inter de Milão

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
Após uma série de contradições do seu vice-presidente de futebol Manoel Fontes, o Vasco enfim confirmou oficialmente a negociação envolvendo o jovem Phillipe Coutinho, de 16 anos. Nesta terça-feira, o presidente Roberto Dinamite anunciou que a grande revelação do clube atuará mesmo pela Internazionale de Milão-ITA. Contudo, a transferência do jogador só irá ocorrer em 2010.

Dinamite ressaltou que o acordo já havia sido firmado pela antiga diretoria, comandada por Eurico Miranda, e que se viu sem saída. O presidente lembrou ainda que, apesar do valor recebido pela transação (3, 8 milhões de euros - cerca de R$ 9,5 milhões), o Vasco não resolverá grande parte de seus sérios problemas financeiros.

"A coisa já veio no pacote. Não tínhamos como fazer nada. O pai dele já até assinou um contrato. A única coisa que pudemos fazer é garantir que ele fique aqui por mais dois anos. Ou seja, até os 18", explicou Roberto Dinamite, complementando.

"A coisa foi feita em prestações. Receberemos em três prestações. E apesar do bom valor, isso não resolve a vida do Vasco. Não resolve praticamente nada em relação aos compromissos que temos", emendou.

Visivelmente frustrado, Dinamite não quer ver esta situação se repetir no clube. Ele pretende fazer com que, sob sua administração, o Vasco volte aos trilhos e possa ter ao menos o direito de usar suas revelações como reforços do time principal.

"Só nos resta torcer para que o Coutinho se torne mesmo um grande jogador. Mas vamos tentar mudar esta realidade. Isso não é certo. Um jogador tão novo não pode sair assim. O Vasco foi usado de uma forma incorreta. Mas isso irá mudar", encerrou.

Hospedagem: UOL Host