! Após derrota no clássico, Náutico demite o técnico Leandro Machado - 14/07/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

14/07/2008 - 11h35

Após derrota no clássico, Náutico demite o técnico Leandro Machado

De Márcio Markman
No Recife
A diretoria do Náutico já marcou uma entrevista coletiva para as 14h30, na sede do clube, quando será anunciada a demissão do técnico Leandro Machado. O treinador foi considerado o grande culpado pela derrota diante do Sport, por 2 a 0, nos Aflitos, e como em momento algum conseguiu se firmar no cargo e definir um padrão de jogo para o Alvirrubro, repetirá o caminho de Paulo Campos, que deixou o clube no ano passado após perder para os rivais em um confronto na Série A.

VEJA GOLS DO CLÁSSICO COM O SPORT
O diretor de futebol Gustavo Rego, em entrevista à rádio CBN Recife, na manhã desta segunda-feira, confirmou que Machado está mesmo de saída. "Após a derrota no clássico a situação dele ficou muito complicada e a tendência é que realmente ele saia. Não é pela pontuação, pois o aproveitamento até que foi bom. É que ele não criou empatia com a torcida e com a imprensa, ao contrário da diretoria, que confiou nele até ontem", comentou o dirigente.

No domingo à noite, após a partida, o superintendente de futebol Marcelo Sangaletti garantiu que não haveria mudança no comando da equipe e que era hora de "dar tranqüilidade ao treinador para o duro jogo de quarta-feira", contra a Portuguesa. No entanto, uma reunião da diretoria, comandada pelo presidente Maurício Cardoso, que terminou por volta da meia-noite, definiu a troca. Para Gustavo Rego, uma situação normal no futebol.

"É uma pessoa de um caráter maravilhoso, uma excelente profissional, mas, infelizmente, o trabalho dele não encaixou. Agradecemos ao Leandro e ao seu auxiliar, mas, infelizmente, no futebol isso é normal. Quando o trabalho não encaixa, a gente busca uma mudança", explicou o diretor de futebol.

Gustavo Rego garantiu que o Náutico ainda não definiu a contratação de outro treinador, mas as especulações apontam para os nomes de Mário Sérgio, Osvaldo Alvarez e Pintado. Mas o maior sonho da diretoria é a volta de Roberto Fernandes, que está com o cargo ameaçado no Atlético-PR e também pode não resistir em caso de um novo insucesso.

"Ainda não há uma definição. Até mesmo por respeito ao treinador, que sempre foi muito correto conosco. Somente após o anúncio da sua saída é que vamos atrás de algum treinador", garantiu.

Hospedagem: UOL Host