UOL Esporte Futebol
 
09/07/2008 - 11h19

Trezeguet deixa seleção francesa por problemas com técnico

Das agências internacionais
Em Milão (Itália)
O atacante francês David Trezeguet, da Juventus, anunciou nesta quarta-feira que não jogará mais pela seleção de seu país. De fora da Eurocopa 2008, o jogador de 30 anos tomou a decisão após saber que o técnico da França, Raymond Domenech, deverá continuar no cargo, mesmo após a campanha fracassada no torneio continental.

"A Euro terrível e a confirmação do treinador me levaram a essa decisão irreversível", disse Trezeguet. O jogador e o técnico francês mantêm uma relação tumultuada, especialmente pelas excentricidades de Domenech - segundo a imprensa francesa, o técnico não convoca jogadores do signo de escorpião, informação negada por Domenech.

Trezeguet é o terceiro maior artilheiro da história da seleção francesa, com 34 gols em 71 jogos. Na última temporada, pela Juventus, ele foi vice-artilheiro do Campeonato Italiano, com 20 gols.

"Eu vejo futebol de uma maneira diferente da que eles vêem na França. O resultado na Euro foi bastante negativo, mas o que mais me incomodou foi a confirmação de Domenech", disse o jogador. "No momento, as decisões são tomadas mais politicamente do que com senso futebolístico, e a opinião pública - que me era favorável - não foi respeitada", afirmou o atacante francês.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host