! Sem firmar acordo com Marítimo, Ediglê acerta com a Lusa - 04/07/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

04/07/2008 - 21h46

Sem firmar acordo com Marítimo, Ediglê acerta com a Lusa

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Depois de uma temporada de sucesso no Marítimo, Ediglê bem que manifestou o interesse de continuar em Portugal. Porém, uma reformulação financeira no clube de Funchal impediu a permanência do atleta na Europa. De volta ao Brasil, o zagueiro foi anunciado nesta sexta-feira como a sétima contratação da Portuguesa para o Campeonato Brasileiro.

Divulgação
Ediglê liderou a defesa do Marítimo ao longo da última temporada do Português
MAIS NOTÍCIAS DA PORTUGUESA
VEJA A PÁGINA DO BRASILEIRÃO
Ediglê é remanescente da campanha que levou o Marítimo de volta à Copa da Uefa depois de sete anos. Apesar do bom desempenho da equipe no Campeonato Português, a diretoria precisou refazer todo o planejamento para a próxima temporada e cortar gastos.

Desta forma, o clube não conseguiu manter atletas como Ediglê e Márcio Mossoró, além do treinador Sebastião Lazaroni. O zagueiro ainda brigou para permanecer no Marítimo, sem sucesso.

À beira de defender a sétima equipe na carreira, o jogador de 30 anos é mais lembrado por ter integrado o elenco do Internacional na conquista do Mundial de Clubes e da Copa Libertadores de 2006. Ele também defendeu times como São Raimundo e XV de Novembro.

"Estou muito feliz por ter acertado com uma grande equipe do futebol brasileiro e que também é bastante conhecida na Europa. É um time que está no caminho certo e é uma satisfação muito grande ter acertado com a Portuguesa", afirmou o defensor cedido por empréstimo pelo Internacional.

Antes de Ediglê, a diretoria lusitana contratou o goleiro Sérgio, o lateral Wilton Goiano, os meias Sandro, Sidnei e Edno e o atacante Washington para a disputa do Nacional.

Hospedagem: UOL Host