! Emerson Ávila volta ao Cruzeiro e vira coordenador técnico - 03/07/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

03/07/2008 - 18h02

Emerson Ávila volta ao Cruzeiro e vira coordenador técnico

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
Emerson Ávila, que integrou a comissão técnica permanente do Cruzeiro até julho de 2007, está de volta à Toca da Raposa. Depois de viver a experiência de treinador, ele assume, na segunda-feira, a função de coordenador técnico do clube mineiro, na vaga deixada por Ricardo Drubscky, que foi treinar o Ipatinga.

São dez anos de serviços prestados ao Cruzeiro, onde trabalhou como técnico nas categorias de base até 2005, quando virou auxiliar técnico permanente do clube. Ávila ficou marcado por dirigir o time profissional no segundo jogo da final do Mineiro de 2007, na vaga do demissionário Paulo Autuori. Apesar da vitória por 2 a 0 sobre o rival Atlético, o time celeste terminou com o vice-campeonato estadual.

Depois dessa experiência, que repercutiu positivamente, ele dirigiu o Ipatinga na campanha do vice-campeonato da Série B do Brasileiro, que valeu o acesso do time do Vale do Aço à Série A. Recentemente, Emerson Ávila comandou o Grêmio Barueri na Segundona, mas acabou demitido pelo clube paulista depois de sofrer duas derrotas seguidas.

"É bom estar de volta ao Cruzeiro, um clube grande, que me serviu como escola. Aprendi muitas coisas e me formei aqui como profissional do futebol. Retornar é sempre bom, porque mostra o reconhecimento das pessoas que comandam o clube", disse o novo coordenador em entrevista ao site oficial do Cruzeiro.

Ávila desempenhará várias funções no clube. "Vou acompanhar a comissão técnica no dia-a-dia de trabalho, no planejamento; fazer o elo entre profissional e base; acompanhar jogadores de outras equipes que possam ser contratados e ver a evolução daqueles que pertencem ao Clube e estão emprestados", afirmou.

Segundo ele, a experiência como treinador será proveitosa para a seqüência da carreira. "Volto com certeza mais maduro. A passagem pelo Ipatinga foi bastante enriquecedora, porque disputamos uma competição difícil e colocamos o time na Série A do Brasileiro. Este ano estive no Barueri e saímos com o título de campeões do interior. Na Série B fiz seis jogos e depois da segunda derrota saí", observou Emerson Ávila.

Hospedagem: UOL Host