! Após revés do Flu, Renato Gaúcho avisa: "Fui nocauteado" - 03/07/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

03/07/2008 - 02h47

Após revés do Flu, Renato Gaúcho avisa: "Fui nocauteado"

Bruno Rousso e Pedro Ponzoni
No Rio de Janeiro
Com olhos marejados e falando baixinho. Desta maneira que Renato Gaúcho, em entrevista coletiva, tentou explicar a derrota do Fluminense para a LDU, nos pênaltis, na final da Copa Libertadores da América. O técnico acabou fazendo uma comparação com um lutador de boxe.

EFE
Desolado, Renato Gaúcho diz que derrota foi um dos piores golpes em sua vida
IMAGENS DA FINAL NO MARACANÃ
EQUATORIANOS E O 'MARACANAZZO'
"Na vida, os vencedores, e eu sou um deles, também são golpeados. Você precisa ser forte também nas derrotas. Fui nocauteado. Foi o pior golpe depois da morte do meu pai", disse Renato Gaúcho, que enalteceu seus jogadores.

"O meu grupo está de parabéns. O maior reconhecimento disso foi a torcida aplaudindo no final. Merecíamos o título, mas ele não veio. Agora preciso esperar uns cinco ou seis dias para a ficha cair", emendou.

Em relação ao jogo especificamente, Renato Gaúcho, em tom irônico, reclamou da arbitragem do argentino Héctor Baldassi e, como não poderia ser diferente, lamentou os pênaltis desperdiçados por Darío Conca, Thiago Neves e Washington.

"Deixo a arbitragem para vocês (jornalistas) comentarem. O pênalti que ele não deu foi claro (Ambrossi em Washington). A Fifa, que gosta de dar exemplo, mostrou ao mundo algo negativo. Pênalti e loteria. Tive os melhores batedores e perdemos. De qualquer maneira, meu grupo foi heróico", encerrou.

Nesta quinta-feira, os jogadores que atuaram o tempo todo estarão de folga. Os demais se apresentam normalmente a partir das 15h, nas Laranjeiras. No domingo, o Fluminense, fora de casa, encara o Goiás, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Hospedagem: UOL Host