! Atlético-MG cede Marinho ao Ipatinga e recebe lateral em troca - 02/07/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

02/07/2008 - 12h27

Atlético-MG cede Marinho ao Ipatinga e recebe lateral em troca

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
O Atlético-MG anunciou, em nota divulgada em seu site oficial nesta quarta-feira, o empréstimo do atacante Marinho, pouco aproveitado no clube, ao Ipatinga, que cederá em troca o lateral-direito Mariano. Este passará por exames médicos antes de assinar contrato até o final deste ano.

Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Pouco aproveitado no Atlético, Marinho retorna ao Ipatinga, por onde já atuou
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ATLÉTICO-MG
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO IPATINGA
LEIA MAIS SOBRE O BRASILEIRÃO 2008
Pelo acordo, o Atlético poderá, ao final do compromisso, comprar parte dos direitos econômicos de Mariano e renovar seu contrato por mais uma temporada.

O lateral disputou seis partidas pelo Ipatinga no Brasileirão e, como não completou o sétimo jogo, pode defender o Atlético na competição nacional.

Mariano defendeu o rival Cruzeiro no ano passado. Porém, como não se firmou no time da Toca da Raposa, retornou ao Ipatinga nesta temporada.

No Atlético, Mariano disputará posição com os laterais Amaral e César Prates. Ele chega para suprir a ausência de Coelho, emprestado pelo Corinthians, mas que foi liberado para acertar com o Bologna, da Itália, e não deve vestir mais a camisa alvinegra.

Contratado pelo Atlético em 2006, Marinho foi o artilheiro da equipe, com 17 gols, na conquista da Série B do Campeonato Brasileiro. Em 2007, passou a maior parte da temporada a recuperar-se de contusão muscular. Neste ano, o atacante foi pouco aproveitado. Pelo clube da capital, disputou 68 jogos e marcou 28 gols.

Marinho já defendeu o Ipatinga outras vezes. A primeira passagem do atacante pelo clube foi entre 2001 e 2002, e a segunda ocorreu de 2004 e 2005, quando o time do Vale do Aço conquistou o Campeonato Mineiro 2005.

O atacante disse que não estava nos planos do técnico Alexandre Gallo e, por isso, decidiu aceitar a proposta do Ipatinga. "O Gallo chegou até a diretoria do Atlético e colocou que poderia me liberar porque eu não era o jogador que ele queria para o grupo dele, no momento, e entramos num acordo. Eu tive uma proposta do Ipatinga que foi boa para mim, na questão financeira", disse Marinho em entrevista ao programa Alterosa Esporte, da TV Alterosa/SBT.

Hospedagem: UOL Host