! Alvo de especulações, Ramires quer ser campeão no Cruzeiro - 01/07/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

01/07/2008 - 19h38

Alvo de especulações, Ramires quer ser campeão no Cruzeiro

Luiza Oliveira
Em Belo Horizonte
Em meio às especulações de que pode se transferir, a qualquer momento, para o futebol europeu, o volante Ramires disse que conquistar o título do Brasileirão 2008 é mais importante, neste momento, do que deixar o Cruzeiro para jogar num clube da Europa.

EFE
EFE
Ramires (à esquerda) diz que não recebeu proposta e que está focado no Brasileirão
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO CRUZEIRO
TIME QUER MELHORAR FORA DE CASA
WELDON PODE SER TITULAR DE NOVO
"A gente sempre quer sair para um lugar bom, e o Cruzeiro, tradicionalmente, faz boas negociações, mas é esperar para ver o que acontece. Eu estou concentrado cem por cento no Brasileiro, porque o título brasileiro é mais importante do que sair para a Europa", observou Ramires.

O volante crê que o grupo celeste está concentrado na conquista do Brasileirão. "Estou com o único pensamento junto com o time no título do Brasileiro. A gente vem adquirindo experiência, o time está bem entrosado, a gente aprendeu com os erros do passado, não vamos cometer de novo neste ano, e estamos fortes na busca do campeonato", afirmou.

Ramires, ao lado do goleiro Fábio, tem sido o principal alvo de especulações sobre uma possível saída do Cruzeiro na abertura da janela de negociações para a Europa. A diretoria celeste confirmou apenas uma sondagem do Werder Bremen, da Alemanha.

"Mas isso é especulação, ainda não tem nada, a diretoria não me chamou, mas está difícil mesmo, toda vez que venho para a coletiva é um time ou lugar diferente, mas tenha minha cabeça tranqüila, onde tiver que ser vai ser e vou continuar trabalhando", disse o volante, que chegou à Toca da Raposa no início do ano passado, negociado junto ao Joinville-SC.

Na primeira oportunidade, com o técnico Dorival Júnior, Ramires assumiu um lugar no meio-campo celeste e não saiu mais do time. Hoje, o volante está ciente de que o Cruzeiro o projetou para o futebol.

"Quando cheguei, procurei trabalhar quieto e tranqüilo para entrar no time titular, tive a oportunidade com o Dorival, continuei trabalhando e agora estou tendo sucesso, sempre vi o Cruzeiro com uma grande oportunidade da minha vida", ressaltou Ramires.

O Cruzeiro ocupa o terceiro lugar na tabela do Brasileirão, com 17 pontos, dois a menos que o líder Flamengo. Em oito rodadas, obteve cinco vitórias, empatou duas vezes e perdeu um jogo, para o Palmeiras.

Hospedagem: UOL Host