! Antes de deixar o Vasco, Eurico anuncia saída do Clube dos 13 - 01/07/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

01/07/2008 - 17h56

Antes de deixar o Vasco, Eurico anuncia saída do Clube dos 13

Thales Calipo
Em São Paulo
No seu último dia como presidente do Vasco da Gama, o presidente Eurico Miranda anunciou que deixará também a vice-presidência do Clube dos 13. Emocionado, o dirigente comunicou a sua decisão aos demais membros da entidade durante uma assembléia realizada nesta terça-feira, em São Paulo.

Depois de ficar de fora das três últimas reuniões do Clube dos 13 - entidade que representa os principais clubes do futebol brasileiro - parte dos clubes dissidentes participaram do encontro acontecido nesta terça-feira no escritório da entidade da cidade de São Paulo. São Paulo e Corinthians foram à reunião, e o Flamengo não enviou representantes.

A pauta da discussão foi novamente os contratos de direito de transmissão das partidas dos jogos dos Campeonatos Brasileiros 2009, 2010 e 2011. Mas mais uma vez, os três clubes não assinaram o acordo entre a entidade e a empresa que comprou os direitos. No entanto, eles vêem uma reaproximação das partes.

"Realmente houve algum avanço. No entanto, não assinamos mais uma vez. O São Paulo acompanhou o Corinthians, e vice-versa. Eles sempre quiseram a nossa reaproximação com a entidade. Vejo uma melhora, mas ainda falta muito para aceitarmos os termos colocados", explicou Marcelo Portugal Gouveia, diretor de planejamento do São Paulo.Leia mais
APROXIMAÇÃO SEM ASSINATURA
PÁGINA DO BRASILEIRÃO
Visivelmente comovido com a sua despedida, Eurico esteve com os olhos marejados durante boa parte do seu discurso final, chegando inclusive a enxugar os olhos algumas vezes com as mãos.

O anúncio da despedida de Eurico Miranda pegou os dirigentes presentes na reunião de surpresa. Em entrevista à Folha de S. Paulo, nesta terça-feira, o dirigente afirmou que, mesmo deixando a presidência do Vasco, tinha intenção de continuar ocupando o seu posto no Clube dos 13.

Porém, como o cargo de Eurico no C-13 é, na verdade, do Vasco da Gama, sua permanência na entidade poderia gerar um novo conflito, assim como aconteceu com Mustafá Contursi, na gestão anterior. Após perder a eleição no Palmeiras para Affonso Della Monica, o ex-mandatário quis seguir no Clube dos 13 e, após muitas discussões internas, se viu "obrigado" a passar o cargo a seu sucessor.

Essa transição, porém, não está confirmada com o Vasco da Gama. Dessa forma, mesmo sem Eurico Miranda, os membros do Clube dos 13 ainda devem debater para decidir se Roberto Dinamite ocupará o posto de 1º vice-presidente da entidade.

Após 19 anos ocupando os cargos de presidente, vice e diretor de futebol no Vasco, Eurico Miranda deixará o posto de mandatário nesta terça-feira. Em eleição realizada na última semana, o ex-jogador Roberto Dinamite ganhou a disputa e ficará à frente do clube pelo menos até o fim de 2009.

Hospedagem: UOL Host