! Palmeiras vence o Náutico por 2 a 0 e entra no G-4 - 29/06/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

29/06/2008 - 20h16

Palmeiras vence o Náutico por 2 a 0 e entra no G-4

Thales Calipo
Em São Paulo
Nem parecia um jogo entre dois times que disputavam as primeiras posições do Campeonato Brasileiro. Muito superior ao adversário, o Palmeiras venceu o Náutico por 2 a 0 na noite deste domingo, no Parque Antarctica. Alex Mineiro marcou de pênalti no primeiro tempo e Denílson ampliou no segundo. Com esse resultado, a equipe paulista chegou à quarta colocação e ficou com o lugar justamente dos pernambucanos no G-4, que caíram para sexta posição.

VEJA OS GOLS DA PARTIDA
Além de encostar nos líderes, o Palmeiras chegou a sua terceira vitória consecutiva na competição e a 400ª ao longo da história do Campeonato Brasileiro. De quebra, a equipe alviverde segue com o tabu de nunca ter perdido para o Náutico em seu estádio.

No primeiro tempo, o grande destaque foi Élder Granja. Com uma marcação frágil pela lado esquerdo do setor defensivo do Náutico, o jogador teve facilidade para cruzar e arriscar algumas finalizações.

Apesar de ter um maior volume de jogo, o Palmeiras poderia ter goleado o adversário, se não fosse a ineficiência do seu ataque. Mesmo com toda a facilidade encontrada pela equipe alviverde para criar as jogadas, principalmente pelas alas, os erros de finalização e o goleiro Eduardo impediram uma diferença maior de gols.

PRINCIPAIS LANCES
 Robson Ventura/Folha Imagem
Alex Mineiro comemora gol na vitória do Palmeiras por 2 a 0 contra o Náutico
PRIMEIRO TEMPO
5min - Com muita liberdade, Élder Granja desce pela direita e cruza para Alex Mineiro cabecear. O goleiro Eduardo fez uma boa defesa.
15min - Leandro faz jogada pela esquerda e cruza. A bola cruza toda a área e chega para Elder Granja, que chutou por cima, com perigo.
32min - Everaldo cruzou da direita e Wellington cabeceou à direita de Marcos, no único lance ofensivo do Náutico na primeira etapa.
45min Gooooooool do Palmeiras! Élder Granja vai à linha de fundo, entra na área e cai. O árbitro entendeu que o lateral foi empurrado por Ticão e marcou pênalti, convertido por Alex Mineiro.
SEGUNDO TEMPO
16min - Gladstone, que fez a sua estréia neste domingo, chutou de fora da área e Eduardo defendeu no canto direito
17min - Diego Souza arranca pelo meio, mas finaliza em cima do goleiro Eduardo
35min - Alceu agride Kléber e é expulso. O jogador palmeirense reclama com o árbitro e também recebe cartão vermelho.
41min - Gooooooool do Palmeiras! Denílson é lançado em velocidade, dribla Negretti duas vezes, passa por Eduardo e marca o segundo do Palmeiras.
VEJA MAIS FOTOS DA RODADA
LEIA NOTÍCIAS DO PALMEIRAS
LEIA NOTÍCIAS DE FUTEBOL
PÁGINA DO BRASILEIRÃO
JUCA COMENTA A RODADA
Foi com Granja, inclusive, que nasceu o primeiro gol do Palmeiras. O lateral foi à linha de fundo e, ao entrar na área, se enrolou com Itaqui. O árbitro Djalma Beltrami marcou o pênalti, convertido por Alex Mineiro.

Se o setor defensivo do Náutico não conseguia frear o ímpeto palmeirense, o mesmo não acontecia com a defesa palmeirense, que contou com a estréia de Gladstone, substituto do recém-negociado Henrique. Sem o atacante Warley, trocado por Radamés no jogo deste domingo, o setor ofensivo do Náutico não chegou a assustar o goleiro Marcos durante a primeira etapa.

Depois do péssimo início, o Náutico consertou as falhas na sua zaga e passou a criar mais dificuldades para os atacantes do Palmeiras no segundo tempo. Mesmo assim, a equipe alviverde continuou superior no jogo. Dessa vez, quem passou a ter liberdade para jogar foi o lateral-esquerdo Jefferson, que substituiu Leandro no intervalo.

Porém, como o Palmeiras não conseguia marcar o segundo gol, o Náutico passou a gostar de jogo e pressionar os donos da casa. Bem postada em campo, a defesa palmeirense, no entanto, continuou rebatendo a bola e permitindo que o goleiro Marcos não tivesse muito trabalho.

Aos 34min, os dois times ficaram com dez jogadores. Alceu agrediu Kléber e acabou sendo expulso. O jogador do Palmeiras reclamou com o árbitro e também levou o cartão vermelho.

Com mais espaço em campo, o Palmeiras conseguiu o segundo gol. Após lançamento do meio, Denílson, que havia entrado no lugar de Diego Souza, driblou Negrete, passou por Eduardo e decretou a vitória da equipe alviverde.

Na próxima rodada, o Palmeiras vai ao Mineirão enfrentar o Atlético-MG, no domingo, às 16h. Na véspera, o Náutico vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo, no Maracanã, às 18h20.

PALMEIRAS
Marcos, Élder Granja, Gustavo, Gladstone e Leandro (Jefferson); Pierre, Martinez, Diego Souza (Léo Lima) e Valdivia; Kléber e Alex Mineiro (Denílson)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

NÁUTICO
Eduardo; Ruy, Vagner (Itaqui), Negrete e Everaldo; Ticão (Gilmar), Alceu, Helton (Felipe) e Geraldo; Wellington e Radamés
Técnico: Leandro Machado

Data: 29 de junho de 2008, domingo
Local: estádio do Parque Antarctica, em São Paulo
Árbitro: Djalma José Beltrami Teixeira (Fifa-RJ)
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Ricardo Maurício Ferreira de Almeida (RJ)
Cartões amarelos: Ticão, Negrete, Itaqui e Everaldo (Náutico), Martinez e Valdivia (Palmeiras)
Cartões vermelhos: Alceu (Náutico) e Kléber (Palmeiras)
Gols: Alex Mineiro, aos 45 min do 1° tempo e Denílson, aos 41 min do 2º tempo.

Hospedagem: UOL Host