! Grêmio bate Atlético-PR com três gols de pênalti de Roger - 22/06/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

22/06/2008 - 20h06

Grêmio bate Atlético-PR com três gols de pênalti de Roger

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre
ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA
O Grêmio, jogando no estádio Olímpico, derrotou o Atlético-PR por 3 a 0, no final da tarde deste domingo, no encerramento da 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os três gols de pênalti marcados por Roger mantiveram os gaúchos entre os líderes da competição, com 16 pontos.

A equipe gaúcha iguala Cruzeiro e Flamengo na primeira colocação, mas não alcança a ponta devido aos critérios de desempate determinados pelo regulamento. O Atlético, por sua vez, ficou nos oito pontos, seguindo em posição intermediária na tabela, longe do G-4 e também da zona de rebaixamento.

Jogando em seus domínios, o Grêmio foi pra cima no começo, e logo aos 12min Fahel segurou Marcel na área. Pênalti para Roger cobrar com categoria no canto esquerdo: 1 a 0. O gol diminuiu a agressividade tricolor, e o Atlético tentava equilibrar o confronto, principalmente pelo lado esquerdo, através de Márcio Azevedo.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
Agência Estado
Roger vibra após converter um dos três pênaltis da partida no Olímpico
PRIMEIRO TEMPO
12min - GOOOLLL DO GRÊMIO!!!
Pênalti de Fahel em Marcel. Roger bate rasteiro, no canto direito.
18min - Ferreira cobra falta na área, Marcelo Ramos desvia de cabeça e Victor defende no canto direito.
31min - Paulo Sérgio cruza da direita, Galatto tira de soco. No rebote Roger bate forte e Antônio Carlos salva de cabeça.
42min - Perea entra na área pela esquerda e chuta forte para defesa de Galatto.
SEGUNDO TEMPO
2min - Ferreira arrisca de longe e Victor voa para espalmar.
12min - GOOOLLL DO GRÊMIO!!!
Pênalti de Chicão em Roger. Ele mesmo cobra no canto direito.
27min - GOOOLLL DO GRÊMIO!!!
Terceiro pênalti para o Grêmio. Roger, com paradinha, coloca no canto esquerdo.
LEIA MAIS SOBRE O GRÊMIO
LEIA MAIS SOBRE O ATLÉTICO-PR
VOTE NOS DESTAQUES DA RODADA
O volante Fahel, que já havia cometido a falta na área e recebido amarelo, derrubou Roger em um contra-ataque aos 27, levou o segundo cartão e foi expulso. Com um a mais em campo, o Grêmio tomou controle total do jogo, bombardeando a meta de Galatto, que precisou se esforçar para evitar outro gol.

No intervalo, Roger revelava insatisfação com a vitória parcial. "O jogo está bom, mas temos que matar logo, não dá para empurrar coma barriga", criticou, se referindo ao número de chances desperdiçadas.

Pouca coisa mudou na etapa complementar. O time gaúcho pressionava, e foi o destaque da noite, Roger, quem fez 2 a 0. Aos 12, o meia fez bela jogada pela esquerda e foi derrubado por Chicão na área. Assim como na primeira penalidade, ele mesmo cobrou rasteiro no canto direito.

O árbitro Guilherme Cereta de Lima não tinha medo de marcar pênalti, e aos 27 assinalou mais um em cima de William Magrão. Roger, dessa vez esperou Galatto escolher o canto direito e tocou no lado oposto: 3 a 0. Os jogadores do Atlético-PR, desnorteados com a goleada, se descontrolavam. Valencia tentou iniciar confusão após dividida com Roger.

Tranqüilo, o Grêmio tocava a bola, escutando a torcida gritar "olé" enquanto esperava o apito final.

GRÊMIO
Victor; Jean, Pereira e Réver; Paulo Sérgio (Felipe Mattioni), William Magrão, Rafael Carioca (Eduardo Costa), Roger e Hélder; Perea e Marcel (Soares)
Técnico: Celso Roth

ATLÉTICO-PR
Galatto; Renan, Antônio Carlos, Danilo e Márcio Azevedo (Léo Medeiros); Valencia, Fahel, Willian (Chico) e Ferreira; Marcelo Ramos (Gabriel Pimba) e Júlio César
Técnico: Roberto Fernandes

Data: 22/06/2008 (domingo)
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre
Árbitro: Guilherme Cereta de Lima (SP)
Assistentes: Ednilson Corona (Fifa/SP) e Nilson Monção (SP)
Cartões amarelos: Fahel, Chicão (Atlético); Paulo Sérgio, Hélder, William Magrão (Grêmio)
Cartão vermelho: Fahel (Atlético)
Gols: Roger (aos 12min do primeiro tempo); Roger (aos 13min e aos 27min do segundo tempo)

Hospedagem: UOL Host