! São Paulo sofre, mas vence o Sport e presenteia Adriano - 21/06/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

21/06/2008 - 20h16

São Paulo sofre, mas vence o Sport e presenteia Adriano

Alexandre Sinato
Em São Paulo
O São Paulo sofreu na despedida de Adriano. Primeiro por ter que dar adeus a seu principal jogador da temporada. Mas principalmente porque, dentro de campo, a equipe tricolor só conseguiu bater o Sport por 1 a 0 com um gol aos 45min da etapa final, nos pés de Hugo.

ASSISTA AO GOL DE HUGO
Antes de a bola rolar, o clube fez uma bonita, mas discreta homenagem para Adriano. Depois de receber uma camisa especial da diretoria (com o dez em algarismo romano) e saudar a torcida emocionado, o Imperador viu de fora do gramado seu ex-time ser apático em grande parte do jogo no estádio do Morumbi.

Mas o centroavante mostrou ser pé quente e, no fim, viu Hugo estufar as redes para determinar a terceira vitória consecutiva do São Paulo no Brasileiro. Com o resultado, o São Paulo chegou aos 12 pontos na classificação geral e entrou no G-4. Agora, aguarda tropeços dos concorrentes mais próximos na conclusão da rodada neste domingo.

O Sport, por sua vez, amarga o segundo revés seguido. Novamente contando com força máxima após poupar alguns titulares na derrota para o Figueirense (3 a 1), o time pernambucano permanece com oito pontos e na "ressaca" pela recente conquista da Copa do Brasil.

Enquanto Adriano terminava sua despedida da torcida do São Paulo à beira do campo, a equipe de Muricy iniciou o jogo encontrando dificuldades diante do Sport. Apostando nas laterais, o São Paulo tentou tomar a iniciativa. Trocou alguns bons passes e até conseguiu a penetração na defesa rubro-negra.

PRINCIPAIS LANCES
Fernando Santo/Folha Imagem
Adriano chora em homenagem em sua despedida e sonha em voltar
PRIMEIRO TEMPO
12min - O São Paulo consegue boa triangulação. Hugo rouba a bola e toca para Borges, que rola para Aloísio. O camisa 14, porém, finaliza mal.
13min - Luciano Henrique arrisca forte chute e a bola passa perto da trave de Rogério Ceni, dando um susto no goleiro são-paulino.
26min - Borges dá belo passe para Joílson dentro da área, mas o meio-campista se atrapalha e não consegue finalizar.
SEGUNDO TEMPO
20min - André Dias aparece como homem surpresa pela direita, mas cruza mal e a bola fica com Magrão.
26min - Dagoberto levanta a bola na área e Borges, sem marcação, cabeceia com estilo. A finalização, porém, não leva perigo para Magrão, que encaixa.
29min - Joílson faz boa jogada pelo meio e, da entrada da área, chuta no canto, mas Magrão pula e consegue importante defesa.
29min - Jorge Wagner cruza da esquerda para Hugo e o meia cabeceia no chão, vendo a bola sair sobre o travessão na seqüência.
45min - GOOOOOOOOLLLLLLLL DO SÃO PAULO!!! Após cobrança de escanteio, Hugo aproveita rebote na grande área e chuta cruzado para fazer a festa da torcida tricolor no Morumbi.
CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA
MAIS DO SÃO PAULO
MAIS DO SPORT
VOTE NOS DESTAQUES DA RODADA
Aloísio e Joílson, porém, desperdiçaram as primeiras chances falhando nas finalizações. O Sport deu o troco. Não ficou encolhido em seu campo apesar de o adversário buscar uma marcação mais avançada. O time pernambucano, então, recorreu à velocidade de seus atacantes, Carlinhos Bala e Enílton, e aos chutes de fora da área.

A ineficiência do São Paulo na frente, porém, também se repetiu pelos lados dos pernambucanos. Depois dos 30 minutos, as duas equipes ainda começaram a errar mais passes, deixando o duelo brigado no meio-campo e com pouca criatividade. As chances de gol também diminuíram. Raras bolas paradas deram sustos nos goleiros.

Na saída para o intervalo, Rogério Ceni pediu mais ousadia ofensiva para o São Paulo. "Não conseguimos criar jogadas muito perigosas. Está tudo muito certinho, teremos que arriscar mais se quisermos o gol. O jogo está igual, mas para nós o resultado igual aqui não serve", avaliou o capitão tricolor.

Apesar do pedido do goleiro, o São Paulo voltou para a etapa final da mesma maneira. No início ainda esboçou uma postura mais ofensiva, mas não conseguiu. Por isso, Muricy começou a mexer no time. Colocou Richarlyson no meio e deslocou Joílson para a direita no lugar de Jancarlos, que saiu. Na frente, substituiu Aloísio por Dagoberto.

As mudanças surtiram algum efeito e o São Paulo passou a pressionar no fim da partida. Joílson e Hugo tiveram as melhores chances, mas novamente a pontaria falhou. O Sport, por sua vez, preferiu recuar e apostar nos contra-ataques. No fim, Hugo aproveitou sobra na área, bateu cruzado e presenteou não só a torcida tricolor, como o Imperador Adriano.

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Miranda, Juninho e André Dias; Jancarlos (Richarlyson), Zé Luis, Joílson, Hugo e Jorge Wagner; Borges e Aloísio (Dagoberto)
Técnico: Muricy Ramalho

SPORT
Magrão; César, Gabriel e Durval; Diogo, Daniel Paulista, Sandro Goiano (Fábio Gomes), Luciano Henrique (Kássio) e Dutra; Carlinhos Bala e Enílton (Leandro Machado)
Técnico: Nelsinho Baptista

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)
Auxiliares: Marco Aurélio dos Santos Pessanha (RJ) e Paulo Sérgio Durães Fernandes (RJ)
Público: 11.560 pagantes
Renda: R$ 234.160,00
Cartões amarelos: André Dias (São Paulo); César, Luciano Henrique, Dutra, Fábio Gomes (Sport)
Gol: Hugo, aos 45min do segundo tempo

Hospedagem: UOL Host