! Seleção defende formação com três volantes após revés no Paraguai - 15/06/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

15/06/2008 - 19h40

Seleção defende formação com três volantes após revés no Paraguai

Bruno Freitas
Em Assunção (Paraguai)
Após a derrota para o Paraguai neste domingo em Assunção, a seleção brasileira, em declarações de seu técnico e de jogadores, defendeu a formação com três volantes e buscou outras justificativas para o insucesso no confronto válido pela quinta rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo.

O argumento de Dunga e seus comandados na defesa da formação tática foi recordar da utilização bem-sucedida da mesma há um ano, na conquista da Copa América na Venezuela.

"Ganhamos a Copa América jogando assim. Cada jogo tem a sua história. A proposta de hoje era marcar e sair rápido em contra-ataque. Mas acabamos tomando o primeiro gol. As coisas não deram muito certo", comentou Dunga, após o revés de 2 a 0 no estádio Defensores del Chaco.

"A seleção foi campeã da Copa América jogando desse jeito. Vocês não lembram disso?", retrucou Anderson, que entrou no time no segundo tempo.

Neste domingo, a seleção entrou em campo com Gilberto Silva, Mineiro e Josué, mesmo trio usado na maior parte da trajetória do Brasil na Copa América passada.

No entanto, com a desvantagem no placar, Dunga resolveu sacrificar dois de seus marcadores no segundo tempo para tentar melhorar ofensivamente, com as saídas de Josué e Mineiro para as entradas de Anderson e Adriano. A iniciativa não rendeu frutos práticos, apesar da vantagem numérica em campo contra o Paraguai, que teve Verón expulso logo no início da etapa final.

Hospedagem: UOL Host