! Robinho reclama de isolamento após 2º jogo sem gols do Brasil - 15/06/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

15/06/2008 - 19h24

Robinho reclama de isolamento após 2º jogo sem gols do Brasil

Bruno Freitas
Em Assunção (Paraguai)
Pela segunda vez consecutiva, a seleção brasileira sai de campo sem conseguir anotar um único gol. Neste domingo, depois da derrota por 2 a 0 para o Paraguai em Assunção, Robinho falou das dificuldades que o setor do time de Dunga vem enfrentando e reclamou de isolamento no comando do ataque.

"Me senti um pouco isolado, foi complicado", desabafou Robinho logo após o revés da seleção no estádio Defensores del Chaco, em confronto pelas eliminatórias da Copa do Mundo. "As bolas não estavam chegando lá na frente", emendou o camisa 11 brasileiro.

Com o desempenho na partida deste domingo, o Brasil completa dois jogos sem marcar nenhum gol, pois havia passado em branco também na derrota para a Venezuela em jogo amistoso nos Estados Unidos há pouco mais de uma semana.

Neste domingo, Robinho reeditou dupla de ataque com Luís Fabiano, na mesma formação que a seleção encerrou 2007 nas eliminatórias, com a vitória sobre o Uruguai em São Paulo.

No segundo tempo, com a desvantagem no placar a necessidade de buscar o resultado, Dunga arriscou ao colocar Adriano no lugar do volante Mineiro. A partir desse momento, Robinho passou a atuar mais recuado, quase como um armador. Mas a iniciativa acabou não surtindo efeitos práticos.

Após a derrota para o Paraguai fora de casa, o Brasil se volta para a necessidade de recuperação na próxima rodada, no embate contra a Argentina em Belo Horizonte, na próxima quarta-feira. Para Robinho, é hora da seleção mostrar outra atitude.

"Temos que jogar com mais atitude e termos mais atenção. Quem sabe a Argentina não paga por tudo isso", disse o atacante, em referência à fase de dificuldade que a seleção atravessa.

Com a derrota deste domingo, a seleção ficou estagnada nos 8 pontos, cinco atrás do Paraguai, líder das eliminatórias. Argentina e Colômbia também estão na frente da equipe comandada por Dunga.

Hospedagem: UOL Host