! Dunga fala em esfriar a cabeça e defende esquema utilizado - 15/06/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

15/06/2008 - 19h01

Dunga fala em esfriar a cabeça e defende esquema utilizado

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Após a derrota para o Paraguai por 2 a 0 neste domingo, em Assunção, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, o técnico da seleção brasileira, Dunga, defendeu o esquema com três volantes no meio-campo, Mineiro, Josué e Gilberto Silva, fato que dificultou a bola chegar ao ataque do Brasil.

COM UM A MAIS, BRASIL PERDE
Reuters
O Brasil dedicou boa parte de sua semana para se preparar contra as jogadas de bola aérea do Paraguai, uma das chaves do sucesso da equipe nas eliminatórias. Mas, ironicamente, foi pelo chão que os líderes do torneio qualificatório da América do Sul para a Copa de 2010 conseguiram a vitória por 2 a 0 neste domingo, em confronto válido pela quinta rodada, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção.
SAIBA COMO FOI O JOGO
IMAGENS DA DERROTA BRASILEIRA
ROBINHO RECLAMA DE ISOLAMENTO
ARGENTINA: JOGO DA REDENÇÃO
LEIA MAIS NOTÍCIAS DA SELEÇÃO
PÁGINA DAS ELIMINATÓRIAS
"Tem dia que nada dá certo. O jogador não consegue desenvolver o esperado. Mas, na Copa América, nós jogamos com três volantes e fomos campeões", afirmou o técnico, que recebeu críticas da torcida brasileira no estádio.

O treinador, no entanto, pode repensar a maneira da equipe jogar, principalmente para partida contra a Argentina, na próxima quarta-feira, no Mineirão, também pelas Eliminatórias.

"O momento é de esfriar a cabeça, repensar, conversar com os jogadores e ver o que pode ser melhorado. Nós treinamos bastante esse lance do gol do Paraguai e não conseguimos evitar o gol", declarou Dunga, ao comentar o primeiro gol anfitrião, após cruzamento na área.

Já sobre os treinos leves feitos para os dois confrontos da Eliminatórias, o técnico explicou que optou por esse planejamento para não sobrecarregar os atletas.

"Os jogadores (que atuam na Europa) estão em final de temporada. Não pode forçar muito nos treinamentos, senão estoura o jogador. Trabalhamos da melhor maneira possível", comentou.

Com a derrota, o Brasil ficou com oito pontos, na quarta colocação. "Nós vamos tentar nos recuperar em casa, diante da Argentina. Vai ser difícil, mas temos qualidade para isso", concluiu.

Hospedagem: UOL Host