! Santos reabre contato com Cafu e projeta reformulação ampla - 13/06/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

13/06/2008 - 08h02

Santos reabre contato com Cafu e projeta reformulação ampla

Do UOL Esporte
Em Santos
O momento ruim do Santos neste Campeonato Brasileiro é passageiro, reiterou o técnico Cuca, que aposta na formatação de um elenco "que brigará pelo título" a partir da chegada de pelo menos três reforços e da realização da inter-temporada no CT Rei Pelé durante o torneio.

SANTOS EMPATA NO FIM
A competição sofre uma pausa de dez dias; Cuca comemora essa interrupção e assegura que o Santos será completamente diferente após esse período de treinos, certamente com os novos reforços em mãos. Alguns chegarão e muitos deixarão a Vila, adianta o treinador.

"Não ficarei tranqüilo enquanto eu não arrumar esse elenco. Fiz uma lista de seis ou sete atletas que podem ser emprestados ou negociados. Ficar com menos para ter um elenco mais enxuto. Outros três ou quatro devem chegar", avisou Cuca.

Apodi vem em troca do lateral-esquerdo Carlinhos, que defenderá o Cruzeiro. A diretoria santista nega que Josiel (ex-Paraná), Fabrício e Kelly estejam na mira. Horas antes do empate contra o Fluminense, Cuca conversou com o lateral-direito Cafu e ouviu dele a intenção em retornar ao futebol paulista.

Entusiasmado com a possibilidade de o Santos também receber o suporte da Traffic na qualificação do plantel, Cuca já projeta disputa acirrada na parte de cima da tabela.

"Pode ter certeza, pode marcar o dia: o Santos fica entre os seis. Ou em quinto, ou em quarto, primeiro. Vamos montar time forte, até porque esse time mostrou contra o Fluminense que tem brio. Confio no meu trabalho".

A vinda de Cafu não terá a ajuda da Traffic, que visualiza novos talentos, e irá requerer esforço também do jogador.

Cafu, teoricamente, apenas poderia atuar pelo Santos em agosto, quando reabre o período de transferências internacional. O clube, entretanto, solicitará a Cafu que ingresse na Justiça para encurtar sua estréia. No ano passado, Kléber Pereira conseguiu liminar que o permitiu atuar pelo Santos antes do período de transações exteriores.

Hospedagem: UOL Host