! Integrantes de uniformizada ocupam o CT do Bahia - 11/06/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

11/06/2008 - 11h42

Integrantes de uniformizada ocupam o CT do Bahia

Do UOL Esporte
Em Salvador
Na madrugada desta quarta-feira cerca de 100 torcedores da Bamor, maior torcida organizada do Bahia, ocuparam o centro de treinamento do clube, o Fazendão, em manifestação contra a atual diretoria do tricolor. O objetivo do movimento é discutir a reforma do estatuto para promover eleições diretas na entidade e possibilitar uma participação maior da torcida na vida do clube.

A preocupação dos torcedores é quanto à possibilidade de o clube ser obrigado a continuar mandando seus jogos fora de Salvador mesmo depois de concluída a reforma do estádio de Pituaçu, prevista para agosto. É que o Governo do Estado quer obrigar o concessionário da praça esportiva a incluir em seu estatuto a previsão de eleições diretas até o ano de 2011.

Desde a tragédia que matou sete torcedores na Fonte Nova, em 25 de novembro de 2007, o clube vem atuando em Camaçari e em Feira de Santana. A Fonte Nova será demolida e dará lugar a um novo estádio.

Em entrevista à Rádio Sociedade AM, um dos líderes da ocupação, Julius Bacelar, afirmou que já foi marcada, para esta quarta-feira, uma reunião com a diretoria do clube para discutir as reivindicações. "Após o termino da reunião vamos verificar o que ficou definido para liberar o Fazendão", afirmou Bacelar. A ocupação está sendo pacífica e a Polícia Militar está a acompanhando a manifestação.

A torcida só permite a entrada dos jogadores e comissão técnica no Fazendão. Mas os treinamentos da manhã desta quarta-feira foram cancelados.

O atual estatuto do Bahia permite que os sócios escolham os conselheiros e estes votem no presidente. Atualmente, o Bahia possui apenas 400 sócios com as mensalidades em dia. O outro benefício que os sócios têm direito é desfrutar da estrutura da sede de praia do clube.

Hospedagem: UOL Host